Beleza

Novo adesivo para a pele monitora tempo de exposição aos raios solares

Divulgação
Adesivo monitora exposição aos raios UV imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à L’Oreal, apresentou uma criação para educar seus consumidores a hábitos saudáveis em relação à exposição ao sol.

Exposto na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o chamado My UV Patch é o primeiro adesivo com um sensor que mede o nível de exposição da pele aos raios ultravioletas, que, em excesso, podem provocar envelhecimento precoce e câncer de pele.

O adesivo é transparente, flexível, bem fino e é colocado diretamente na pele, na área em que o consumidor quer monitorar. Dependendo da quantidade de raios UV que incidem na pele, os quadradinhos fotossensíveis do produto mudam de cor e os dados são passados para um aplicativo de smartphone através de uma foto. Tanto o adesivo, quanto o app My UV Patch chegam ao Brasil em agosto. O app estará disponível no iOS e Android.

O vice presidente global da parte de tecnologia da  L’Oréal, Guive Balooch, afirma que o diferencial deste produto é ser confortável e estar conectado a aparelhos eletrônicos, o que facilita o uso. 

 

Topo