Beleza

Após as Barbies com curvas e black power, como seria o Ken com looks reais?

Reprodução/Facebook
Ken também ganhou versões realistas em sugestão de loja virtual imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

Na última quinta-feira (28), a Mattel, marca que fabrica as bonecas Barbie, anunciou que vai lançar coleção de brinquedos com 3 tipos diferentes de corpos, 7 novos tons de pele e 22 cores de olhos. O criticado e inalcançável padrão de beleza do brinquedo --que perdurou durante mais de cinquenta anos-- não é exclusivo dos modelos femininos, já que o boneco Ken também teve poucas variações ao longo dos anos. Pensando nisso, o site da loja virtual Lyst pensou como seria o namorado da Barbie com looks mais realistas. 

Negro com black power, gordinho, asiático, baixinho, barbudo ou careca, a sugestão do site visa mostrar que, assim como as meninas, os meninos também podem ganhar versões que respeitem a diversidade de biotipos e etnias dos homens. Além disso, os estilos são bem variados: surfista, executivo, hipster ou com estilo mais tradicional.

Divulgação
Mattel anuncia que Barbie terá três versões: "petite", "com curvas" e "alta" imagem: Divulgação

Por enquanto, os modelos são só fruto da imaginação do site, mas podem ser uma inspiração para marca, que está de olho na diversidade de seu público.

 

 

Topo