Topo

Vídeo mostra 100 anos de tendências de esmalte e nail art em dois minutos

Canal mostrou que, nos anos 10, as unhas eram limpas e sem esmalte, enquanto, nos anos 30, elas ganharam esmaltação e detalhe em meia-lua - Reprodução/still - Reprodução/still
Canal mostrou que, nos anos 10, as unhas eram limpas e sem esmalte, enquanto, nos anos 30, elas ganharam esmaltação e detalhe em meia-lua
Imagem: Reprodução/still

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 16h12

Depois de mostrar a beleza feminina e masculina ao longo de um século, o canal Mode fez um passeio pelos 100 anos de tendências nas unhas da mulherada em um vídeo de dois minutos.

A equipe mostra que, em 1916, as mulheres usavam as unhas curtas, simples e sem esmalte. Na década seguinte, as mãos ganharam apenas uma camada de base e continuavam limpas. 

Porém, em 1936, após a Revlon se tornar a primeira grande marca de esmalte nos Estados Unidos, as unhas começaram a ganhar cores e design, como a com detalhe em meia-lua. Nos anos 40 e 50, as unhas arredondadas e vermelhas reinaram, mas a tonalidades perdeu o posto, na década de 60, para os esmaltes em cores pastéis.

Na era disco, os esmaltes cintilantes ganharam a sua vez, enquanto os anos 80 foram marcados pelas misturas de cores e exagero. O preto, por sua vez, dominou a década seguinte e, no começo da década 2000, surgiu o estilo francês, com as pontas das unhas mais claras. Por fim, o nude com detalhes cintilantes é, de acordo com o canal Mode, o grande destaque dos tempos atuais.