Topo

Modelo responde ataque em desabafo emocionante sobre seu cabelo crespo

A foto que causou toda a polêmica entre Winnie e Duckie - Reprodução/instagram/@duckieofficial
A foto que causou toda a polêmica entre Winnie e Duckie Imagem: Reprodução/instagram/@duckieofficial

Do UOL, em São Paulo

08/12/2016 15h56

Modelo que defende a autoaceitação não ataca outra modelo, certo? Pelo menos no caso de Duckie Thot e Winnie Harlow aconteceu, não. Winnie, que é conhecida por não esconder que tem vitiligo e incentivar que as pessoas se aceitem como são, fez uma crítica racista à colega: "O que é essa couve-flor?", disse no Snapchat sobre uma foto de Thot, se referindo ao cabelo da modelo. 

Duckie, que participou do reality show "Australia's Next Top Model", em 2013, desabafou em seu Instagram sobre o caso: "Nunca tive uma boa experiência com o meu cabelo natural na Austrália. Eu lembro que em um dos episódios do "Australia's Next Top Model" eu tive que trançar meu próprio cabelo porque nenhum profissional ali sabia como trabalhar com o meu cabelo natural. Sentei na frente do espelho e arrumei eu mesma, enquanto chorava. Não é legal sofrer bullying por algo que você não pode controlar, muito menos por uma modelo negra que eu achava que encorajava a aceitação e o amor-próprio". 

Winnie não demorou a se justificar: em seu instagram, ela explicou que a piada era sobre o rabo de cavalo pequeno, e não sobre a textura do cabelo. "Eu peço desculpas, do fundo do meu coração, se eu feri alguém."