Topo

Blogueira ensina táticas de maquiagem incríveis para cobrir marcas de acne

Do UOL

24/02/2017 15h15

A blogueira americana Chell Hendrix luta contra a acne e a hiperpigmentação (escurecimento da pele) desde os 12 anos. Hoje, aos 23, ela tem um canal de maquiagem no YouTube, tanto para os admiradores de técnicas de make, quanto para os que sofrem de condições de pele semelhantes. As informações são da versão online da revista "Allure".

A ideia do canal aconteceu porque Chell acredita que ninguém precisa lidar com isso sozinho. A blogueira lembra que sempre que problemas de pele aprecem em comerciais de TV, por exemplo, é para vender produtos que possam amenizar a situação.

"Isso mexe com a autoestima, especialmente porque as condições só parecem piorar. Uma vez comi só iogurte por uma semana porque me disseram que se eu perdesse peso a acne iria embora", disse à publicação.

Além de exibir suas habilidades de maquiagem, ela que mostrar aos espectadores que ninguém deve sentir vergonha de si mesmo --ou internalizar a pressão para mudar.

"A maquiagem é uma escolha, não uma necessidade. Quero que as mulheres se sintam livres e não deixem que a sociedade defina o que precisam mudar para se encaixarem em padrões".