Topo

Como incorporar o look drag queen, como Rodrigo Hilbert em "Amor & Sexo"

Rodrigo Hilbert no "Amor & Sexo" desta quinta-feira (2) - Divulgação/Rede Globo
Rodrigo Hilbert no "Amor & Sexo" desta quinta-feira (2) Imagem: Divulgação/Rede Globo

Do UOL

03/03/2017 11h46

Na noite desta quinta-feira (2), o ator, cozinheiro, apresentador, galã e marido de Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, surpreendeu quem estava assistindo ao programa “Amor & Sexo”, da TV Globo.

Caracterizado como uma drag misteriosa e “camuflado” na plateia da edição sobre diversidade, sua identidade foi revelada no final do programa com um beijo do casal.

Fernanda Lima beija Rodrigo Hilbert, caracterizado de drag queen para o "Amor & Sexo" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Fernanda Lima beija Rodrigo Hilbert, caracterizado de drag queen para o "Amor & Sexo"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Não basta querer, precisa brilhar

Quem acha que basta subir no salto e investir na maquiagem pesada para tornar-se uma drag não sabe que a profissão exige muito mais preparo não só em termos de beleza, como de comportamento.

Treinar a personagem no espelho é uma boa dica para quem quer entrar de cabeça neste mundo cheio de cor e animação. Buscar referências no mundo pop também pode ser uma ajuda e tanto para compor um look único. Quer maior inspiração que as participantes do "Ru Paul's Drag Race", reality show que já é uma febre?

Para “esculpir” o corpo com formas mais femininas, as drags profissionais indicam testes e mais testes com espumas e enchimentos para quadril e bumbum, além de senso de proporção para conquistar um corpo mais arredondado.

O problema é subir no salto? Invista em tamanhos grandes para não passar aperto e invista nas dicas da ex-professora da Escola Jovem LGBT de Campinas (SP), Lohren Beauty, para manter a postura: "Tem que estar sempre reta e andar com passos curtos, sem movimentos bruscos”.

Make poderosa

A parte da maquiagem pode ser a mais trabalhosa (e divertida) do processo. Não sabe nem por onde começar? Blogueiro do UOL, Roberto Sadóvski foi produzido por Silvetty Montilla e sua turma e dá dicas valiosas para mergulhar no make purpurinado.