Topo

Com 2,3 m de cabelo, garota russa mostra cotidiano da cabeleira na internet

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

20/03/2017 21h05

Aliia Nasyrova tem 27 anos e quase 2,3m de cabelo. Nascida na Rússia e morando hoje na Letônia, a jovem mostra no Instagram o seu dia a dia para cuidar da cabeleira super longa.

Na rede social, a Rapunzel russa mostra seus enormes coques, o processo de desembaraçar fios tão compridos e muitas poses para ostentar o cabelão. As publicações fazem sucesso e muita gente comenta elogiando a moça – mas há também que escreva perguntando se Alia já teve piolhos alguma vez na vida.

Ao jornal Daily Mail, Aliia conta que há 20 anos não corta o cabelo, apenas apara as pontas uma vez por mês, para mantê-los saudáveis e bonitos. Só para desembaraçar os fios ela precisa gastar uma hora. Quando lava o cabelo, uma vez por semana, ela gasta um dia todinho para secá-lo.

Ela ainda afirma à reportagem que desde pequena admirou cabelos compridos e que, na infância, uma vez precisou cortar os fios por conta de um chiclete que alguém jogou em sua cabeça. A jovem disse que não sonha com o recorde no Guinness Book. "Acredito que atualmente o recorde de maior cabelo tem mais de 5m, mas acho que tenho o maior cabelo da Letônia".