Topo

Escola faz festival de cabelos crespos e cacheados contra o bullying

Festival Cabelos Lindos - Divulgação
Festival Cabelos Lindos Imagem: Divulgação

Do UOL

09/06/2017 14h09

Ter cabelo crespo ou cacheado é certeza de sofrer com várias brincadeiras desde a infância. Percebendo esta triste realidade, uma escola em Aracaju (Sergipe) resolveu dar uma verdadeira lição de autoestima e de respeito para seus alunos.

No último dia 26, o Festival Cabelos Lindos, realizado pelo Colégio do Salvador, levantou o lema “Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito” e emocionou crianças, pais e muita gente que sabe como o bullying pode ser doloroso desde muito cedo.

Festival Cabelos Lindos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

“A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil, Nair Almeida.

Festival Cabelos Lindos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A ação contou com dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de desfile, que bombou a autoestima de crianças com todos os tipos de beleza.