Topo

Beleza que empodera: maquiador ajuda a mãe a sair da depressão

Tim Quinn e Christine - Reprodução Facebook
Tim Quinn e Christine Imagem: Reprodução Facebook

do UOL, em São Paulo

03/09/2017 16h41

Tim Quinn é um nome bastante conhecido entre as celebridades de Hollywood. É ele o maquiador responsável pela beleza de Kerry Washington, Megan Fox, Hilary Swank, Gwen Stefani e outras estrelas. E nesta longa lista consta ainda o nome de Christine Quinn, de 78 anos.

O mesmo sobrenome não é coincidência. Christine é mãe de Tim e, há dois anos, é maquiada diariamente pelo filho, atitude que transformou sua vida e se tornou viral recentemente. O ritual não se resume a uma rotina de beleza qualquer.

Tim começou a maquiar a mãe após a morte do irmão mais novo, Michael. "Ela entrou em profunda depressão com a perda dele", contou o maquiador ao Refinery29. "Começar a maquiá-la foi quase como trazê-la de volta ao mundo. Trouxe brilho aos olhos dela."

Diante desta transformação, a dupla decidiu transmitir, há poucos meses, o passo a passo na página de Tim no Facebook. E a iniciativa rapidamente atraiu milhares de fãs, que não só se divertem com os dois, como pedem dicas para copiar o make em casa.

No início, Christine não se sentiu muito à vontade diante das câmeras. Mas pouco a pouco foi se familiarizando com a situação. Agora, quando o filho se distrai, ela interage com os internautas mostrando a língua e fazendo caras e bocas.

Entre os looks preferidos dela estão os coloridos. "No início, só passava base, batom e, às vezes, delineador. Conforme foi vendo a diferença, começou a gostar das cores." Christine está em estágio inicial de demência, por isso vive em uma casa de repouso onde é acompanhada de perto por médicos e enfermeiros, que a apelidaram de "Glam". A equipe, vez ou outra, costuma aparecer também dos vídeos.

"Recebo muitas mensagens de pessoas que já perderam suas mães e avós e amam acompanhar nossa interação", conta o maquiador. Recentemente, Christine precisou ser internada por uma semana e o filho levou todo o arsenal de beleza da mãe para o hospital. Segundo as enfermeiras, foi a melhor atitude que ele poderia ter tomado. "Ela reagiu muito bem e rápido."

Para Quinn, maquiagem não é apenas uma fonte de vaidade e materialismo, mas uma parte importante do autocuidado.