Topo

Amigo critica corpo de modelo e mostra que preconceito pode estar ao lado

Imogen Ker - Reprodução/Instagram
Imogen Ker Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

27/09/2017 13h06

Modelo plus size de Los Angeles, a americana Imogen Ker já conhece os olhares tortos da moda por ser uma mulher fora dos padrões. O que ela não imaginava é que uma das maiores ofensas viria de um amigo próximo.

Em entrevista ao site "Shape", a jovem de 24 anos lembra que, durante uma festa, este amigo foi apresentá-la a um homem dizendo que ela "seria perfeita, não fosse por seu corpo". Dias depois, a modelo confrontou o amigo, que disse que estaria bêbado e pediu desculpas.

 

A modelo afirma que foram anos de trabalho para conseguir se tornar uma mulher confiante: "Ainda há muito o que fazer, mas nem sempre é fácil. Na maior parte do tempo, quero me amar. Em outros momentos, a lavagem cerebral da mídia toma conta. Ele disse as coisas que eu tento tirar da minha cabeça todos os dias, de que eu seria perfeita se não fosse meu grande corpo".

Por ter sido alvo deste tipo de comentário durante toda a vida, Imogen acredita que é importante expor esse bullying, seja intencional ou não. "Sei que a primeira reação de muitos é se calar por conta da vergonha. Este foi meu primeiro instinto - o de deixar para lá - mas eu não podia fazer isso. Temos que nos defender... pois não podemos confiar na esperança de que outra pessoa fará isso por nós", conclui.