Topo

Cabelão em alta: megahair de famosas como Isis Valverde custa até R$ 8 mil

Com mega de 70 cm, cabelo de Isis é um dos mais copiados - Rafael Campos/Globo
Com mega de 70 cm, cabelo de Isis é um dos mais copiados Imagem: Rafael Campos/Globo

William Nunes

Colaboração para o UOL

02/10/2017 04h00

Pode reparar. Em 2017 os cabelos ficaram maiores, bem abaixo dos ombros, e até com mais volume. Na telinha, isso se deve ao megahair, que dominou o horário nobre. Isis Valverde em “A Força do Querer”, Giulia Buscacio em “Mundo Novo”, Sophie Charlotte em “Os Dias Eram Assim” tiveram suas cabeleiras aumentadas para cumprir as exigências de caracterização de suas personagens. Com isso, ajudaram a fazer o megahair voltar ao desejo popular.

Com os fios longuíssimos, Isis entrega que às vezes esquece do cabelão. “Ele gruda nas pessoas, gruda na porta... Vou ao banheiro e ele gruda. Tenho que voltar e ficar desenrolando”, diverte-se ela, já adaptada ao visual. Apesar de o valor ter diminuído nos últimos anos, um megahair como o da atriz pode chegar a R$ 8 mil -- o valor varia de acordo com o tamanho, a quantidade e a cor dos fios.

Essas atrizes passaram pelos cuidados da carioca Nelma Veo, especialista em megahair há quase três décadas. “Entrei em um salão de beleza para ser recepcionista e após três anos fiz curso de mega. Não larguei mais! Passei a trabalhar de forma independente, e desde 2005 também presto serviços para TV”, conta a expert.

De Christiane Torloni a Giovanna Antonelli, sua lista é extensa. Logo Nelma se tornou queridinha de famosas e disputada pelas emissoras. Atualmente cuida das tramas da TV Globo e, ao mesmo tempo, de vários atores da TV Record. Entre seus clientes estão também Sthefany Brito, Milena Toscano, Heitor Martinez, (no ar em “O Rico e Lázaro”) Helena Fernandes, Adriana Birolli, Camila Rodrigues (em “Belaventura"). “Os atores se tornam inspiração para muitos que querem tê-los como modelos. A procura aumentou bastante nos últimos meses, mais de 50%”, diz Nelma.

Famosos são atendidos em casa

Nelma atende vários famosos em suas próprias casas – eles preferem assim, longe do corre-corre do camarim, já que uma aplicação de megahair pode durar mais de oito horas. Entre os cabelos mais copiados, ela entrega, está o da Isis Valverde, que interpreta a sereia Ritinha. “Foram dois dias para aplicar o mega. O cabelo da Isis foi de 70 cm, loiro escuro com leve dourado nas pontas e com ondulação”, conta.

Outro bastante pedido é o da Maria Casadevall, a Rimena de “Os Dias Eram Assim”. “Nela usei cabelo de 45 cm castanho dourado com leve ondulação”, explica. Para Sophie Charlotte, a Alice da mesma trama, Nelma precisou fazer dois megas diferentes para mudanças de fase da novela. O primeiro foi de 50 cm na cor mel e liso. O segundo, também de 50 cm, nas cores loiro claro com loiro dourado e fundo mel. “Esse me deu trabalho! Precisei sumir com a franja que ela usava na primeira fase”, diz. 

Mega também é usado após tratamentos como a químio

Suzana Gullo recorreu ao megahair após perder cabelo com o processo da quimioterapia. “Nelma colocou meu mega com todo cuidado e carinho do mundo, tenho zero de falha, aliás nunca tive tanto cabelo”, diz. Mas é preciso redobrar os cuidados: 

Dicas para manter um megahair:

  1. Nunca dormir com o cabelo molhado.
  2. Importante pentear sempre a raiz, já existe no mercado escova própria para megahair.
  3. Não enrolar os cabelos de cabeça para baixo na toalha, isso dificulta ao desembaraçar.
  4. Cuidado ao pranchar o cabelo, só passar a chapinha da cola para baixo.