Topo

Novidades de beleza

Kallisteia é o tratamento corporal 4 em 1 de Carol Celico e Gabi Pugliesi

Débora Lublinski

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2017 04h00

Nesta época, aumenta a procura por tratamentos estéticos corporais -- já que é preciso algumas semanas para fazer todas as sessões recomendadas e obter os resultados prometidos. As celebridades sabem disso e muitas delas já estão fazendo esses protocolos corporais de olho no verão.

Para deixar as curvas ainda mais perfeitas, Gabriela Pugliesi e Carol Celico apostam em uma novidade que combina quatro técnicas para combater a flacidez corporal, a gordura localizada, a celulite e a retenção de líquido. Batizado de Kallisteia, nome dado a concursos de beleza que eram feitos durante as Olimpíadas na Grécia, o protocolo associa três equipamentos de ponta à drenagem linfática e ao uso de cosméticos com efeito firmador.

Veja também

“São ao todo oito sessões semanais de tratamento, sendo duas do equipamento Velashape 3, uma do Ultraformer e mais outra do Fotona, todos intercalados por massagem”, explica Alberto Cordeiro, dermatologista da Clínica Horaios, em São Paulo.

A proposta de associar os tratamentos é justamente atacar tanto a gordura localizada como a flacidez e a celulite em diversas frentes. “Assim como acontece na atividade física, na estética também é necessário diferentes estímulos para garantir um bom resultado”, justifica o médico.

Foi justamente isso que chamou a atenção de Gabriela Pugliesi: "Cada semana é um tratamento diferente, que combinados ajudam demais!", diz a blogueira e musa fitness.

Carol Celico conta que, apesar de ainda não ter terminado o tratamento, já comemora os resultados. “Tratei o abdômen e os flancos e, apesar de ainda não ter terminado todas as sessões, já notei diferença na gordura localizada da barriga e na textura da pele, que está lisinha.”

O que é e como funciona o tratamento

No Kallisteia, são usados três equipamentos de ponta, drenagem linfática e cosméticos firmadores. Veja como cada um funciona:

Velashape 3

A radiofrequência e o infravermelho agem no estímulo da produção de colágeno, o que combate a flacidez, e na quebra das traves de fibrose, que formam os furinhos da celulite. “Com a potência aumentada, também é capaz de fazer a quebra da gordura, garantindo uma remodelação corporal ainda melhor”, diz o dermatologista Alberto Cordeiro. São recomendadas duas sessões dessa máquina.

Ultraformer

Utiliza o ultrassom microfocado e o macrofocado para combater a flacidez e a quebra de gordura, respectivamente. “Quando se tem uma maior quantidade de gordura, usamos uma ponteira específica que atinge entre 6,9 e 13 milímetros abaixo da pele, sem lesá-la, para destruir zonas de células de gordura”, fala Cordeiro. Para tratar flacidez, a ponteira tem de 3 a 4,5 milímetros e age na formação de colágeno e também em pontos do músculo, melhorando a firmeza. Uma única sessão basta.

Fotona

É utilizado o laser ND-YAG, também conhecido como Thigh Sculpting Laser. Automatizado, o equipamento funciona como se fosse um robô: faz um scanner do corpo e calcula, sozinho, qual a energia que deve ser usada em cada área. “Se a paciente tiver mais gordura do que flacidez, o robô aquece até temperaturas mais altas, como 44ºC e 45ºC, o que vai destruir as células de gordura. No caso da flacidez, a temperatura fica entre 40ºC e 41°C, o que atua na formação de colágeno”, explica o médico. É necessária uma única sessão e o resultado começa a ser notado a partir de 30 dias.

Drenagem linfática

A massagem é suave e tem como objetivo ajudar o sistema linfático a trabalhar com mais eficiência, eliminando líquidos e toxinas. Suave, é particularmente importante nesse protocolo, porque ajuda a expelir pela urina ou pela transpiração o conteúdo das células de gordura que foi “quebrada” pelos outros equipamentos, sem causar prejuízos para o organismo. De quebra, ajuda quem sofre com inchaços.

Número de sessões recomendadas

São 8, na seguinte ordem:

Primeira semana - Velashape 3
Segunda semana - Drenagem linfática + cremes
Terceira semana - Ultraformer
Quarta Semana - Drenagem linfática + cremes
Quinta Semana - Velashape 3
Sexta Semana - Drenagem linfática + cremes
Sétima Semana - Fotona
Oitava Semana – Drenagem linfática + cremes

Quem pode fazer

Mulheres com gordura localizada e flacidez em busca de um remodelamento corporal. Vale ressaltar que não se trata de um tratamento de perda de peso, pois os equipamentos atingem pequenas áreas, melhorando o contorno e a circunferência do corpo, além da textura da pele. Quem está muito acima do peso não se beneficia das técnicas já que a gordura apresenta-se de forma difusa.

Em que áreas do corpo pode fazer

Cintura, abdome, flancos (que são os pneuzinhos), coxas, bumbum e braços.

Resultados esperados

Melhora da flacidez e da celulite e menor quantidade de gordura localizada. A pele fica mais firme e lisa e há menor retenção de líquido e inchaços.

Quanto custa

R$ 5.900, pelo tratamento completo.

Novidades de beleza