Topo

Maquiagem de festa para destacar sua beleza aos 20, 30, 40, 50 e mais de 60

Maquiagem de festa: sombra azul e batom berinjela é opção - Edu Delfim/Divulgação
Maquiagem de festa: sombra azul e batom berinjela é opção Imagem: Edu Delfim/Divulgação

Maiara Camargo

do UOL

21/12/2017 04h00

As festas de fim de ano chegaram e com elas aquele momento em que todo mundo quer caprichar na roupa e na maquiagem. Para te ajudar na missão de tirar sua make de Natal e Réveillon da mesmice, o expert em beleza Marcos Costa criou looks para mulheres de todas as idades. Obviamente, ninguém precisa se prender a isso e vale apostar naquele que te deixar mais feliz - e linda!

Maquiagem disco para os 20 anos
Na foto acima, a maquiagem tem um ar urbano para quem vai passar a virada num ambiente mais alternativo ou segura um visual mais pesado em qualquer lugar. "Imaginei uma mulher na casa dos 20 anos, que adora curtir o Baixo Augusta, em São Paulo, com as amigas. Fiz um olhão esfumado com lápis preto e sombra azul em pó. Nos lábios, usei um batom berinjela bem escuro. Para completar esse visual disco fever, deixei os cabelos lindos e soltos", explica o maquiador. Vai fazer em casa? Não precisa ter medo de aplicar a sombra, o visual do momento pede um acabamento mais livre, sem tanta perfeição. Se quiser arriscar menos, vale trocar o batom mais escuro por um nude, por exemplo. 

Ensaio Marcos Costa - Edu Delfim/Divulgação - Edu Delfim/Divulgação
Maquiagem batom fúcsia e pele totalmente iluminada
Imagem: Edu Delfim/Divulgação

 Veja também:

Maquiagem vibrante para os 30 anos

Sugestão de maquiagem para a noite de Natal em família ou mesmo para quem quer brilhar e fazer a boca tudo no Réveillon. "Apliquei um batom fúcsia laqueado. Deixei a pele totalmente iluminada: apenas base transparente e iluminador marmorizado. Nos olhos, usei máscara preta e, nas maçãs, blush pêssego. Por fim, um cabelo naturalmente solto", explica Costa. O resultado é uma make leve e elegante. Dica: os batons metalizados têm tudo a ver com a temporada de festa, aposte! 

Ensaio Marcos Costa - Edu Delfim/Divulgação - Edu Delfim/Divulgação
Maquiagem com pele natural combinada com delineador preto
Imagem: Edu Delfim/Divulgação

Maquiagem de verão para os 40 anos
A noite de Natal ou Réveillon vai ser quente e você quer manter a elegância? A pedida é uma maquiagem leve e iluminada. "Imaginei uma virada em Copacabana. Fiz uma pele natural com base e iluminador. Nos olhos, máscara para cílios e delineador preto. Blush bronze e batom nude rosado dão o toque final", diz o especialista. Um leve babyliss ou um spray de sal podem texturizar o cabelo para finalizar o look. Quer adaptar o visual para uma festa na praia? Elimine apenas o delineador e brilhe. 

Ensaio Marcos Costa - Edu Delfim/Divulgação - Edu Delfim/Divulgação
Look com lápis preto no contorno dos olhos e sombra metalizada
Imagem: Edu Delfim/Divulgação

Maquiagem de Réveillon para os 50 anos 
"Sim, esfumado com cores escuras nos olhos está liberadíssimo para mulheres de 50 anos", garante Marcos Costa. Aqui, o visual é composto por lápis preto em todo contorno dos olhos misturado com sombra metalizada. A máscara de cílios preta completa a expressão do olhar. "Nos lábios, apliquei um batom levemente rosado e, nas maçãs, blush coral natural", finaliza. A produção cai bem para uma festa a virada, mas faz bonito também na noite de Natal. E para ousar ainda mais, vale trocar o batom por um tom mais marcante.

Ensaio Marcos Costa  - Edu Delfim/Divulgação - Edu Delfim/Divulgação
Esfumado de sombra bege e batom vermelho tomate vibrante
Imagem: Edu Delfim/Divulgação

Maquiagem para os 60 anos
"As mulheres de mais de 60 anos podem tudo", já alerta o maquiador. Então, não tenha medo de ousar. "Aqui, proponho uma maquiagem com pele natural e, nos olhos, um esfumado de sombra bege e máscara preta. Nas maçãs, blush bem natural e, nos lábios, um batom vermelho tomate vibrante", aconselha Costa. Não esqueça de fazer um bom preparo para a pele antes da base, hidratação e um bom primer ajudam a manter tudo no lugar. Achou o batom chamativo para o Natal em família? Use um nude e ouse mais na festa de Réveillon. 

Criação e beleza: Marcos Costa
Modelos: Luana Ferreira, Ozi Oliveira, Tati Brandão, Constanze e Shell Manga- Ford e Way
Produtos: Natura
Pós-produção: Fujocka
Stilyng: Juliana Cosentino