Topo

Millie Bobby Brown diz que raspar a cabeça foi "empoderador" e inspira fãs:

Millie Bobby Brown careca, como a Eleven de "Stranger Things", e na última première da série em 2017 - Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni/Montagem
Millie Bobby Brown careca, como a Eleven de "Stranger Things", e na última première da série em 2017 Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni/Montagem

do UOL, em São Paulo

15/01/2018 15h48

Com apenas 13 anos, Millie Bobby Brown já é uma referência de estilo para muitas garotas.

Mas a Eleven de "Stranger Things" inspirou outras jovens a dividirem nas redes suas carequinhas depois de contar como o processo de raspar os cabelos para a personagem foi, para ela, "empoderador", em suas próprias palavras. 

Veja também

"O dia em que raspei minha cabeça foi o mais empoderador momento da minha vida inteira. O momento em que a última mecha foi cortada foi aquele em que todo o meu rosto ficou à mostra e eu não poderia mais me esconder atrás do meu cabelo como estava acostumada. Me olhei no espelho e percebi que eu tinha um trabalho a fazer: inspirar", escreveu Millie em seu Twitter ao compartilhar o vídeo do grande dia.

Ela ainda mandou mais um recado: "Raspar sua cabeça é muito empoderador porque você não precisa de cabelo para ser bonita. Você é bonita com ou sem cabelo. Eu aprendi isso também".

Seu post realmente serviu de inspiração para as seguidoras. Garotas do mundo todo estão enviando suas carequinhas (e histórias) para Millie. Veja algumas:

"Eu raspei minha cabeça também e doei o cabelo. Me sinto corajosa e bonita".

"Antes e depois. Meu Deus, eu me sinto uma pessoa totalmente diferente!"

"Eu raspei a minha há alguns dias. Eu estava acumulando tanto luto pela morte do meu pai há um mês. Me sinto muito melhor, feliz que fiz isso".

"Você inspira, garota!"

"O cabelo foi raspado por aqui também".

"Eu tive que raspar minha cabeça, mas não estou chateada com isso porque consegui me fantasiar de Eleven direito!"

"Raspar minha cabeça foi uma das experiências mais legais da minha vida. Me senti tão poderosa".

"Foi o mesmo que eu senti quando raspei meu cabelo..."