Últimas de Estilo de vida

Você sabe cuidar da sua pele? Faça o teste e descubra

Um rosto bem tratado demonstra juventude, luminosidade e até realça o brilho do olhar. Para se chegar nesse resultado, no entanto, é preciso tomar pequenos cuidados no dia a dia. Descubra se você sabe quais são, nesse teste elaborado com a consultoria da dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo. Por Carol Salles, do UOL, em São Paulo

  1. 410

    Em média, quanto tempo dura um pote de hidratante na sua prateleira?

  2. 510

    No dia a dia, qual FPS você usa?

  • Sim, muito bem

    Parabéns, você sabe mesmo cuidar da sua pele. Da alimentação aos antioxidantes, nada escapa do seu radar. Continue assim, mas não deixe de visitar um dermatologista sempre que perceber alterações importantes na pele.

  • Pode melhorar um pouquinho

    Você tem boas noções de cuidados, mas a preguiça ou a falta de informação mais aprofundada faz com que cometa pequenos deslizes, como não atualizar direito o nécessaire conforme a pele envelhece. Que tal mudar essa rotina agora? Leia sobre seu tipo de pele, se informe e, se achar necessário, visite um dermatologista.

  • Não cuida bem

    Sua pele, definitivamente, não é prioridade na rotina. Mas é importante saber que ela é o maior órgão do corpo humano e merece atenção. Para começar, que tal uma visita a um dermatologista? O profissional vai analisar seu tipo de pele e indicar os cuidados básicos para ela.

Topo