Beleza

Qual perfume combina com seu pai? Descubra no teste

Identificar qual fragrância tem mais a ver com o estilo do seu pai pode ser mais fácil do que você imagina. Preferências gastronômicas, a maneira como ele se veste e o ritmo de vida que ele leva, por exemplo, podem ser preponderantes na escolha de um perfume para presenteá-lo neste Dia dos Pais. Com a consultoria da perfumista Sônia Corazza, Julie Duarte Kossmann de Menezes, designer de fragrâncias da Miie Unique Perfume Design, do Rio de Janeiro, e Sophie Truitard, perfumista sênior do Mane Mane Flavors & Fragrances, em São Paulo, o UOL Beleza elaborou um teste para você descobrir o perfil olfativo que mais combina com o estilo do seu pai e, assim, acertar em cheio no presente para ele. Por Danielle Cerati

  1. 212

    Qual o canal da TV fechada que ele mais gosta de assistir?

  2. 612

    A pulseira do relógio do seu pai é...

  3. 1212

    Se ele fizesse uma atividade física, qual seria?

  • Clássico

    A família olfativa que mais se encaixa no perfil do pai clássico é a Fougère. Nela, as notas predominantes são combinações de lavanda, patchouli, pinheiro, sândalo, cumarina e tonka. Pode ser fresca e amadeirada. "São desenvolvidos para aqueles que possuem coragem, entusiasmo, impulso de superação e desejo de estar em evidência", afirma Julie Duarte Kossmann de Menezes, designer de fragrâncias da Miie Unique Perfume Design, do Rio de Janeiro. É o tipo que não necessariamente usa terno e gravata, mas se for convidado para ir à uma festa, se sentiria muito à vontade para vestir um traje formal como esse. É também um pai que prioriza o contato com a família e os filhos e, sempre que pode, os inclui nas atividades que pretende realizar.

    Veja opções de perfumes
  • Espotivo

    Os aromas Cítricos sãos os preferidos desse pai, que gosta de fragrâncias frescas para curtir suas aventuras. Seus perfumes carregam notas com casca de laranja, limão, limão siciliano, manjericão e hortelã, por exemplo. "Fragrâncias frescas, como as cítricas vibrantes, verdes aquosas, com notas frutais, combinam com sua personalidade alegre, espírito jovem, energético e natural", diz Sophie Truitard, perfumista sênior do Mane Mane Flavors & Fragrances, em São Paulo. É o tipo de pai que adora realizar atividades ao ar livre e não precisam necessariamente ser esportivas. Um churrasco com amigos regado a cerveja no clube é o suficiente para tornar seu fim de semana perfeito. Possui um estilo de se vestir mais arrojado e aventureiro.

    Veja opções de perfumes
  • Moderno

    É com notas profundas e elegantes, que fazem parte de uma mistura de rosa, musgo do carvalho, bergamota, patchouli, resinas, madeiras, labdanum, cedro, sândalo e vetiver que o pai moderno mais se identifica. Ideal para homens extravagantes, que não têm medo de usar um relógio bem grande redondo com pulseiras coloridas e ponteiros enormes. Como gosta de causar certo impacto por onde passa, a família olfativa Chipre é a que mais tem a ver com sua personalidade marcante e ousada. "Esse grupo traz perfumes que refletem exuberância, modernidade, ousadia, uma personalidade única e exótica como a do homem moderno atual", completa Julie.

    Veja opções de perfumes
  • Romântico

    Charmoso por natureza, é elegante, detalhista e sensual. Aromas exóticos, como os presentes em perfumes da família Oriental são os que mais se encaixam nesse estilo de pai. Para agradar esse homem, fragrância estimulantes, especialmente as preparadas com ingredientes especializados como cravo, canela, noz-moscada, couro, pimenta e cardamomo são as mais indicadas. "Criativo e intelectualmente envolvido, gosta de colecionar objetos de arte e de fazer programas que tragam algum tipo de ensinamento. Por essa razão, faz questão de compartilhar conquistas e experiências", finaliza Sônia Corazza.

    Veja opções de perfumes
Topo