Casa e decoração

Acha o chão da sua casa sem graça? Inspire-se com estes pisos fantásticos

Do UOL, em São Paulo

Mosaicos, ladrilhos hidráulicos e tacos. Estes são apenas alguns tipos de pisos fotografados mundo afora e compartilhados nas redes sociais, especialmente, no Instagram. As fotos que viraram moda dão ênfase ao chão, além de – muitas vezes – registrarem belos pares de sapatos: é a garantia da “assinatura” do fotógrafo em viagens, paradas para o café ou fazendo um “check in” em um lugar histórico ou da moda. O UOL escolheu quatro perfis para você não se esquecer de dar aquela olhadinha onde está pisando. 

No Insta

  • Instagram/@ihavethisthingwithfloors

    @ihavethisthingwithfloors

    Com curadoria fixa em Amsterdã, na Holanda, o perfil colaborativo ?I have this things with floors? conta com mais de 600 mil seguidores. Os detalhes arquitetônicos de passeios e pavimentos dos mais diferentes lugares são vistos através dos mosaicos de pastilhas, cerâmicas e pedras, entre outros revestimentos. Nesta semana, as imagens reunidas na página não chegavam a mil, mas as agrupadas pela hashtag #ihavethisthingwithfloors, que leva o nome do coletivo, ultrapassavam 270 mil cliques.

    Imagem: Instagram/@ihavethisthingwithfloors

  • Instagram/@parisianfloors

    @parisianfloors

    Os pisos de Paris, capital da França, são as estrelas do perfil ?Parisian Floors?. O fotógrafo alemão Sebastian Erras é o responsável pelos cliques encantadores, que mostram a rotina da cidade através das cores e formas estampadas no chão.

    Imagem: Instagram/@parisianfloors

  • Instagram/@todobarro

    @todobarro

    Tímido, o perfil ?Todo Barro? é feito a partir de Málaga, na Espanha, mas vale a pena a visita. Com um ar de casa de ?vó? ou com cheirinho de Mediterrâneo, as vedetes das imagens são os revestimentos cerâmicos e em terracota. As imagens trazem os mosaicos e padronagens baseados em formas geométricas diversas.

    Imagem: Instagram/@todobarro

  • Instagram/@ihavethisthingwithtiles

    @ihavethisthingwithtiles

    Os pisos das charmosas cidades italianas são retratados nas imagens do perfil ?I have this things with tiles?. Se prepare para sentir uma pontinha de inveja e resolver sair por aí clicando seus sapatos em belíssimos e (muitas vezes) históricos panos de fundo. No perfil, ainda aparecem fotos com objetos aliados aos pavimentos, como flores, xícaras de café e comidinhas. As publicações que levam a hashtag #ihavethisthingwithtiles já alcançam 24 mil itens.

    Imagem: Instagram/@ihavethisthingwithtiles

Topo