Últimas de Estilo de vida

Ainda não decorou? Veja 8 ideias de enfeites descolados para o seu Natal

Reprodução/ Depósito Santa Mariah/ Divulgação/ Tok&Stok/ Reprodução/ Pinterest - Follow the Colours/ Montagem UOL
Na onda do "coloque a mão na massa", decore sua casa para o Natal com ideias simples imagem: Reprodução/ Depósito Santa Mariah/ Divulgação/ Tok&Stok/ Reprodução/ Pinterest - Follow the Colours/ Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

Estamos a menos de uma semana do Natal, mas sua casa ainda não entrou no clima? O UOL separou oito ideias para você decorar os ambientes usando enfeites improvisados e/ ou descolados. As dicas são fáceis de fazer e superbaratinhas! Veja e comece a dar uma cara festiva ao seu lar.

Na pegada do "faça você mesmo"

  • Reprodução/ Blog Eu Faço a Festa

    Luzinhas em garrafas

    Quer um enfeite bem baratinho e não menos charmoso? Transforme garrafas vazias em luminárias, preenchendo-as com luzinhas de Natal brancas ou coloridas. Em tutoriais na internet, você encontra dicas de como criar os "abajures natalinos" a exemplo destes da foto, ensinados pelo blog Eu Faço a Festa (www.eufacoafesta.com.br/lanternas-de-garrafas-com-pisca-pisca). O efeito final vai encantar seus convidados.

    Imagem: Reprodução/ Blog Eu Faço a Festa

  • Divulgação/ Depósito Santa Mariah

    Enfeite de pinhas para porta

    Não decorou a porta de entrada da sua casa? Esqueça as guirlandas elaboradas e difíceis de fazer e improvise um enfeite com pinhas. Escolha uma fita de tecido xadrez ou com outra estampa a seu gosto e fixe em cada pinha uma faixa da fita, de comprimento levemente desigual, usando cola quente. Depois amarre-as, formando um "cacho". Finalize com um lacinho na base de cada pinha. Agora é só pendurar!

    Imagem: Divulgação/ Depósito Santa Mariah

  • Reprodução/ Pinterest - Follow the Colours

    Luzes na mesa de Natal

    Potes de vidro descartados podem se transformar, em poucos passos, em castiçais para a mesa de Natal. Basta preencher um terço do recipiente com sal grosso e apoiar nessa base, as velas do tipo recháud. Por fim, use um fitilho vermelho para arrematar o delicado ao enfeite.

    Imagem: Reprodução/ Pinterest - Follow the Colours

  • Reprodução/ Pinterest - Blog Pitacos e Achados

    Árvore na parede

    Está cansado da mesma árvore de Natal todos os anos, mas não quer passar a data sem uma? Que tal usar os enfeites e criar um exemplar de parede como este da foto? A ideia diferente e de simples execução pode ser montada acima do aparador ou de uma mesa lateral. Ao pendurar os adornos, seja cuidadoso para manter o desenho do pinheirinho.

    Imagem: Reprodução/ Pinterest - Blog Pitacos e Achados

  • Reprodução/ Pinterest - Fernanda Santini

    Varais natalinos

    Não é preciso muito trabalho para dar uma atmosfera natalina a um cantinho da casa. Uma dica, por exemplo, é montar na parede um varal com enfeites. Você pode reutilizar os adornos antigos, de outros Natais, mas tente criar uma unidade entre eles. Por exemplo, coloque diferentes penduricalhos, mas feitos de um mesmo material como os da foto, todos em feltro.

    Imagem: Reprodução/ Pinterest - Fernanda Santini

  • Divulgação/ Fujifilm

    Árvore personalizada

    Quer inovar nos enfeites na árvore de Natal? Uma ideia é pendurar nos galhos fotos da família em lugar dos tradicionais adornos natalinos. Você pode usar fotografias antigas, imprimir imagens mais recentes ou ainda fazer uma sessão divertida com os familiares, com auxílio de uma máquina instantânea. Os convidados para as ceias vão curtir ver uma árvore com a cara da família (literalmente!).

    Imagem: Divulgação/ Fujifilm

  • Divulgação/ Tok&Stok

    Cantinho natalino

    Um jeito de incrementar a ideia do varal com enfeites, citada na dica 5, é fazer uma composição simples e bonita. O varal deve ser preso por ganchos na parede acima do aparador e sobre o móvel, você pode posicionar pequenas árvores de Natal intercaladas por velas em copinhos de vidro. Para que o visual ganhe equilíbrio, prefira utilizar adornos com a mesma paleta de cores (foto).

    Imagem: Divulgação/ Tok&Stok

  • Divulgação/ Tok&Stok

    Árvore de caixotes

    Uma maneira diferente de criar sua árvore de Natal é reaproveitar os caixotes de feira e montar um pinheiro natalino descolado e reinventado. Depois de empilhar as caixas seguindo o formato de uma árvore, basta espalhar os enfeites. Uma ideia fofa é colocar nas caixas bichos de pelúcias, bolas, letras decorativas e, também, os presentes da família.

    Imagem: Divulgação/ Tok&Stok

Topo