! Casa Cor SP tem peças criadas por Salvador Dalí com acabamento em ouro - 20/05/2016 - UOL Estilo de vida

Mostras de decoração

Casa Cor SP tem peças criadas por Salvador Dalí com acabamento em ouro

Divulgação
A poltrona (à esq.) é uma das peças assinadas por Salvador Dalí usadas na ambientação criada por Roberto Migotto imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Roberto Migotto levou duas peças de Salvador Dalí (1904-1989), criadas em parceria com o designer francês Jean Michel Frank (1895-1941), para seu espaço na Casa Cor SP 2016. Com o tema "Tributo aos 30", o living-biblioteca comemora os 30 anos da mostra e os 30 de profissão do arquiteto. As referências de decoração partem da década de 1930. O evento segue até 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo, para outras informações acesse o site.

Surrealistas

  • Divulgação

    Poltrona Leda

    Na primeira metade do século 20, Salvador Dalí e Jean Michel Frank desenharam luminárias e algumas peças de mobiliário, que só saíram do papel em 1990, ao serem produzidas pela BD Barcelona Design. A poltrona Leda, que foi extraída da pintura "Femme á la téte rose" (1935), é feita de latão fundido, soldado e polido. O nome da peça é inspirado na mitologia grega: "Leda e o Cisne" conta a história da rainha de Esparta, seduzida por Zeus em um corpo de cisne.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Luminária Bracelli

    A luminária Bracelli (à dir.) tem o pedestal zigue-zague apoiado por uma forquilha e revestido por folhas de ouro. O modelo era usado por Dalí em sua casa em Port Lligat, na Catalunha, Espanha. No Brasil, a peça e a cadeira (acima) podem ser adquiridas no site Herança Cultural (www.herancacultural.com).

    Imagem: Divulgação

Topo