Casamento

Castelos e vilas na Itália estão entre locais mais desejados para casamento

Do UOL, em São Paulo

Festa de princesa ou cerimônia íntima em um clima bucólico? O Airbnb, plataforma de aluguel de moradias temporárias, elenca os dez destinos mais procurados por noivos que buscam locações luxuosas e com vistas espetaculares para realizar o 'casório'.

  • Divulgação

    Castelo Dairsie , na Escócia

    A propriedade data do século 12, mas foi reformada em 1992, e está localizada perto de St. Andrews (15 minutos, de carro) e Edimburgo (uma hora, de carro). O castelo pode acomodar até 60 pessoas e, no jardim da frente, conta com um amplo espaço capaz de dar lugar a uma grande tenda para um casamento no campo.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Vila na ilha Aegean, Grécia

    Em uma ilha isolada e paradisíaca próxima à Creta, chamada Aegean, fica a vila com características 'italianas', como as paredes de pedra e as portas e janelas em arco. O conjunto consiste em seis construções que oferecem acomodações em cinco quartos, além de duas cozinhas e três salas de jantar. Ideal para um casamento intimista, ainda que luxuoso.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Mansão em Creta, na Grécia

    O edifício histórico, construído em 1900 e reformado em 2012, acomoda até 15 pessoas e conta com uma piscina de 100 metros quadrados. A construção está situada no coração de Creta e oferece a oportunidade aos visitantes de conhecer toda a ilha. Imagine que bela festa esta área externa não abrigaria?

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Vila na Toscana, Itália

    Se você chegou a assistir ao filme "Sob o Sol da Toscana" (2003), estrelado por Diane Lane, talvez tenha sonhado em viver uma amor nesta região da Itália. E uma casa toda trabalhada em pedras e localizada em um típico "vilaggio" italiano, é um dos destinos que o Airbnb indica como "altamente procurado" para a realização de casamentos. O edifício abriga até 22 pessoas e é cercado pela natureza, estando bem próximo a montanhas Chianti e a outros cenários de encher os olhos.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Casa em La Pointe, Wisconsin, nos Estados Unidos

    Localizada a beira de um lago, a construção que soma 200 anos, foi reformada para receber hóspedes com luxo. O lugar oferece um ambiente calmo, para quem deseja um casamento mais intimista e distante das atribulações da vida moderna.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Castelo Borgia na Toscana, Itália

    Próxima a Passignano sul Trasimeno, Umbria e ao lago Trasimeno, a construção datada do século 14, está localizada em um terreno com nove hectares e conta com sete quartos, piscina e, até, quadra de tênis. A propriedade com ares de castelo medieval pertenceu à famosa família Borgia (proeminente durante o Renascimento e que inspirou a série de TV homônima) e está aberta ao público desde 1993.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Casa de campo em Suffolk, na Inglaterra

    Relativamente perto de Londres, esta casa datada do século 12 pode abrigar até 16 convidados em seus dois pavimentos. Localizado na região rural de Suffolk, é ideal para a realização de cerimônias de casamento íntimas e com clima bucólico.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Mansão na ilha de Bali, Indonésia

    Para casais apaixonados, interessados no exotismo balinês e com muito dinheiro para gastar, esta casa luxuosa pode oferecer o local ideal para um casamento asiático. A estrutura conta com seis quartos, seis banheiros e duas piscinas. Decorada ao estilo local combinado a ares modernos, a propriedade está distante apenas 15 minutos a pé da paradisíaca praia local.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Vila em Montepulciano, na Itália

    A vila antiga pertence ao produtor de um famoso vinho local, o Nobile di Montepulciano. A construção foi reformada recentemente e teve recuperadas suas características do século 19. A propriedade conta com oito quartos e seis banheiros, além de piscina e um típico jardim italiano, ideal para um casamento romântico.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Casa de fazenda em Florença, na Itália

    A casa de fazenda do século 17, está localizada entre as montanhas Chianti em uma região próxima a Florença e a Siena. Com espaço para uma bela cerimônia ao ar livre, a residência conta com um vasto jardim, piscina e até um anfiteatro.

    Imagem: Divulgação

Topo