Últimas de Estilo de vida

Com a cara do dono: 4 estilos diferentes para decorar o quarto

Felipe Araújo/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Está pensando em renovar a decoração do seu quarto? Quer ter um aposento aconchegante, bonito e com a "sua cara"? Para inspira-lo, selecionamos quatro projetos de dormitórios da Casa Cor Espírito Santo em estilos bem distintos. Logo abaixo, você encontra mais ideias para redecorar seu ninho. 

Se interessou e quer ver os ambientes de perto? A mostra de decoração fica em cartaz até 10 de novembro no Praia Tenis Club, na Av. Desembargador Santos Neves, 871, na capital capixaba. Para outras informações, acesse: www.casacor.com.br.

Cada um na sua

  • Felipe Araújo/ Divulgação

    Jovem esportista

    Uma dica ao decorar o quarto é destacar seus gostos e "hobbies" nos detalhes, assim como fez o trio Elza e Livia Pinto e José Geraldo Pinto Sobrinho em uma das suíte do Apartamento Master. Pensado para uma jovem que pratica esportes, o dormitório reúne, sobre uma base neutra, quadros com fotografias que fazem referência às práticas esportivas ao ar livre.

    Imagem: Felipe Araújo/ Divulgação

  • Felipe Araújo/ Divulgação

    Casal que curte arte

    Se você aprecia obras de arte, não precisa colocá-las somente em áreas de convívio, decore também seu quarto com as peças. Na Suíte do Casal, do Apartamento Master, projetada por Márcia Andrade Paolielo e Cintia Castelo Gomes Chieppe, a bonita composição de quadros assinados por artistas locais combina com os matizes terrosos usados na decoração atemporal.

    Imagem: Felipe Araújo/ Divulgação

  • Felipe Araújo/ Divulgação

    Jovem moderno

    Se você quer um quarto contemporâneo, invista em marcenaria planejada e nas cores preto e branco a exemplo da Suíte do Jovem, do Apartamento Master, criada por Fábio Pinho e Andrea de Pinho. Uma ideia moderna é planejar uma peça em madeira para acomodar a cama, formar a cabeceira e se estender até o teto. Repare que a estrutura generosa "aquece" o cômodo.

    Imagem: Felipe Araújo/ Divulgação

  • Felipe Araújo/ Divulgação

    Casal sofisticado

    Ao projetar a Suíte do Jovem Casal, Sérgio Caus mostra como é possível criar um dormitório chique sem exagerar nos adornos. Pautado por cores claras e neutras, o espaço tem design leve e linhas harmônicas e simétricas. Entre as peças, o destaque fica por conta da cabeceira, construída a partir de uma tela do artista plástico Nardelli, com quatro metros de largura.

    Imagem: Felipe Araújo/ Divulgação

Topo