Últimas de Estilo de vida

Da pequena à luxuosa: salas de jantar que dão água na boca

Rogério Maranhão/ Divulgação
Desenhada por Henrique Gomes e Inês Amorim, sala de jantar ampla tem toque clássico imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Qualquer que seja o espaço disponível, a sala de jantar precisa ser convidativa e confortável para acomodar os moradores durante as refeições. Se você está pensando em decorar esse ambiente da sua casa ou quer sugestões para o seu futuro imóvel, inspire-se nas cinco propostas de áreas de jantar da Casa Cor Alagoas, com diferentes estilos, integradas ou não, da pequena à luxuosa.

A mostra de decoração fica em cartaz até 8 de dezembro, no Parque Shopping Maceió, na capital alagoana. Para mais informações, acesse o site www.casacor.com.br.

Para todos os gostos

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Clássico revisitado

    Se você gosta de um ambiente contemporâneo, mas não dispensa o toque clássico, siga a ideia dos arquitetos Henrique Gomes e Inês Amorim. Decore a sala de jantar com uma mesa bipartida com dois tampos pretos laqueados e combine poltronas revestidas de tecido cinza com detalhes botonê.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Visual leve

    Para ter uma sala de jantar leve, aposte nas cores bem clarinhas para o mobiliário e os revestimentos, como no projeto de Adriana Codá. Neste ambiente, a arquiteta empregou uma mesa laqueada, cadeiras, cortinas, luminária, todas brancas. Para completar, o painel em gesso (à dir.), com textura que lembra o bordado filé, foi enfeitado com abacaxis suspensos.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Pequena e descontraída

    Tem pouco espaço para uma sala de jantar? Inspire-se na proposta das arquitetas Emanuelle Barbosa e Oeiza Jacquesy Torres para um jovem casal. Encostada a um aparador de laca azul, a mesa em madeira natural foi combinada com quatro cadeiras amarelas com assentos de palhinha. A tela colorida na parede arremata o ambiente descontraído.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Integrada à cozinha

    Nesse ambiente criado para a mostra, os arquitetos Cláudio Peixoto e Fabíola Costa e Silva decoraram para aqueles que buscam integrar a sala de jantar à cozinha. A dupla utilizou uma mesa de madeira acoplada à bancada de cocção em cimento queimado. No espaço, destaque para o mix de elementos rústicos e acabamentos contemporâneos.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Em uma área gourmet

    Tem (ou quer) um apê com varanda gourmet? Que tal compor neste espaço uma pequena área para refeições com uma mesa redonda? No ambiente decorado pelas arquitetas Amanda Vilela e Carol Couto, os móveis e objetos - como as cadeiras Eiffel, criadas por Charles e Ray Eames, e a luminária articulável - combinam com o estilo moderno do espaço.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

Topo