Casamento

Decorações rústico-chique e com balões são tendências para casamento

Juliana Nakamura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Para quem vai se casar, uma decoração especial e elegante é prioridade e uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, sob encomenda da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), comprova isso. Segundo o estudo publicado em 2015, para 88% dos noivos entrevistados a decoração é item de primeira necessidade, mais importante até do que os comes e bebes. A feira Casar 2016, realizada em São Paulo no último fim de semana, apresenta tendências para quem busca uma cerimônia cheia de estilo e personalidade.

  • Divulgação

    Balões

    Se engana quem pensa que balão de hélio é coisa de festa infantil: muitos decoradores de casamento têm recorrido aos balões ornamentais para dar um toque de descontração aos ambientes, sem gastar muito. Os modelos com corações e frases bem-humoradas, como esses da Sopra Balão (www.soprabalao.com.br), são os mais procurados.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Convites com mimos

    Os convites são a primeira oportunidade que os noivos têm de mostrar um pouco de sua personalidade e da atmosfera que planejam para o casamento. Para os que podem esbanjar, exemplares impressos em papel luxuoso e com presentes para os padrinhos nunca saem de moda. Sugestões de mimos são pulseiras, charutos e, até bebidas, como os propostos pela Papel & Estilo (www.papeleestilo.com.br).

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Ares campestres

    Uma das tendências para a decoração de casamento é o "shabby chic", um estilo rústico-refinado que mistura peças "vintage" a elementos contemporâneos. Sempre em tons pastel, a vertente procura criar uma atmosférica bucólica e romântica. Esta mesa de madeira com acessórios em metal e vidro encaixa-se na atmosfera e fez parte do espaço da doceira Carol Melo (www.carolmelo.com.br) na Casar 2016.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Simplicidade encantadora

    Mais do que ostentar ornamentos dourados e muitos cristais, a decoração de casamentos contemporânea pede elementos charmosos e descolados. Este carrinho de café da Pédale et Café (www.facebook.com/pedalecafe), é um exemplo "hipster" que costuma ir bem em eventos ao ar livre.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Itens com história

    Elementos de decoração carregados de história dão um toque especial a casamentos clássicos. Não à toa, um recurso cada vez mais requisitado é o aluguel de móveis de antiquários ou com cara de herança de família. Alguns exemplos são mesas e aparadores de madeira talhada, as molduras para fotos barrocas, os tapetes orientais e os acessórios em metal envelhecido, como os do Atelier Mariana di Biasi (www.marianabiasi.com).

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Mix de cores

    Flores alegres e impactantes estão em alta. Nos últimos anos, a combinação de tons fortes como o amarelo e o vermelho ganhou força: a ordem é fugir do monocromático e das combinações óbvias, apostando em misturas contrastantes e criativas. Na foto, arranjo criado pela Madame Fiori Design de Eventos (www.madamefiori.com.br).

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Luxo exuberante

    Em casamentos sempre há espaço para ostentação. Para quem busca algo refinado, cristais são aposta certa, como este lustre Baccarat, exibido no ambiente criado por Roni Vieira (www.festasespeciais.com.br). A peça monumental se estende do piso ao teto e, além de ornamentar, é funcional, pois acomoda docinhos diversos.

    Imagem: Divulgação

Topo