Casa e decoração

Diferentonas: veja luminária de cogumelos e outras três peças excêntricas

Do UOL, em São Paulo

Móveis bonitos e objetos tecnológicos sempre chamam a atenção nas feiras internacionais de design. Mas as peças que fogem ao comum e beiram o non-sense atraem muitos olhares curiosos. Por isso, o UOL selecionou quatro exemplares excêntricos, recentemente apresentados na mostra Maison&Objet, entre 22 e 26 de janeiro, em Paris.

  • Divulgação

    Luminária cultivada

    O dinamarquês Jonas Edvard desenvolveu a MYX, uma luminária viva composta por fibra vegetal e cogumelos (!!). A inusitada peça é, literalmente, cultivada dentro de uma caixa por um período de duas a três semanas, quando os cogumelos comestíveis começam a crescer na estrutura da cúpula. Segundo o designer, após esse período, você pode colher e degustar partes do objeto.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Cata-ventos

    A dupla Jørgen Platou Willumsen e Stian Korntved Ruud, do estúdio norueguês Kneip, explorou como temas o tempo e os fenômenos naturais para desenhar a série de esculturas Weathered. A coleção consiste em cinco objetos, entre eles o Breeze, peça decorativa feita de madeira, cobre, aço e latão que mostra a direção do vento.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Alto-falantes de papelão

    O estúdio islandês Sruli Recht foi desafiado a redesenhar os alto-falantes e amplificadores assinados pelo designer norte-americano Joey Roth, feitos de cerâmica e alumínio. O resultado são caixas confeccionadas com lâminas papelão, que parecem ter se incendiado, por conta do acabamento chamuscado no material.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Porta-caneta de cristal

    De origem catalã, Eugeni Quitllet foi eleito o designer do ano pela Maison&Objet Paris 2016. Suas criações, conhecidas pela leveza e fluidez, foram expostas em um estande exclusivo. Entre as peças, estava o Dream Tools, um organizador para escritório produzido em cristal e que pode abrigar caneta, celular e cartões de vistas.

    Imagem: Divulgação

Topo