Casa e decoração

Dolce & Gabbana cria geladeira pintada à mão que ultrapassa R$ 100 mil

Do UOL, em São Paulo

Luxuosas

  • Divulgação

    Riqueza italiana

    A grife Dolce & Gabbana (www.dolcegabbana.com) se juntou à marca de eletrodomésticos Smeg (www.smeg.com) para criar obras de arte sobre unidades do modelo de geladeira FAB28. A coleção "Frigorifero d'Arte" conta com 30 combinações de estampas, todas pintadas à mão, em uma edição limitada a 100 peças. Alguns exemplares estão expostos no Salão do Móvel de Milão, que segue até 17 de abril, na Itália. Nos sites das marcas, os interessados em adquirir um refrigerador devem enviar um email para receber informações sobre as condições de compra e preço. A revista Vogue, porém, divulgou o valor médio: cerca de 30 mil euros, o equivalente a R$ 119.796 (cotação do dia 15.abr.2016).

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Alma da Sicília

    Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram os desenhos e padrões exclusivos para estampar os refrigeradores da Smeg. Os trabalhos têm a assinatura da grife italiana vista nas passarelas: uma ode à Itália. Nas estampas estão limões, rodas e carroças decoradas, armaduras, cenas de batalhas épicas, estampas florais clássicas e a Trinacria, figura com três pernas interligadas e uma cabeça central, símbolo da Sicília.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Pintura exclusiva

    Toda a decoração das geladeiras foi feita manualmente e de forma tradicional por artesãos sicilianos. Entre os artistas recrutados estão os irmãos Bevilacqua, a dupla Adriana Zambonelli e Tiziana Nicosia, Salvatore Sapienza e Sebastiano Patania.

    Imagem: Divulgação

Topo