Casa e decoração

Luminária é réplica perfeita do domo da Basílica de São Pedro, no Vaticano

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Edifício religioso

    A cúpula da Basílica de São Pedro, construção mais importante do Estado do Vaticano, serviu de inspiração para a luminária hiperrealista "Cupola" criada pelo Studio AmeBE e exposta no Salão do Móvel em Milão 2016, que abre nesta terça (12) e segue até dia 17 de abril, na Itália. O objeto é exclusivo, foram produzidas apenas 15 unidades.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Luminária feita à mão

    A peça tem um nome extenso: "Cupola, and light it was!" (Cúpula e a luz se fez!, em tradução livre) e combina a expertise do trabalho artesanal italiano à tecnologia para dar forma à "réplica" (quase) perfeita. A releitura do domo que paira sobre Roma foi executada em resina de poliuretano e é iluminada por LEDs.

    Imagem: Divulgação

  • Wolfgang Stuck/Wikimedia Commons

    Patrimônio da Humanidade

    A Basílica de São Pedro (foto), em estilo predominantemente Renascentista, demorou 120 anos para ser construída e teve entre os envolvidos em sua concepção nomes como os artistas Michelangelo, Rafael Sanzio e o arquiteto Bramante. O prédio é tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Seu domo (ou cúpula) é decorado com 340 imagens de santos, mártires e anjos.

    Imagem: Wolfgang Stuck/Wikimedia Commons

Topo