Últimas de Estilo de vida

Lustres clássicos vão bem em decorações modernas; inspire-se

Xico Diniz/ Divulgação
Projetada por Cátia Bacellar, a copa moderninha traz um lustre de cristal imponente imagem: Xico Diniz/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Você adoraria colocar na sua sala um lustre clássico, mas desistiu da peça porque o cômodo tem um visual contemporâneo? Os arquitetos da Casa Cor Bahia vão fazer você mudar de ideia: os quatro projetos listados a seguir demonstram que esse tipo de luminária cai muito bem em composições modernas de salas, cozinhas e quartos. Veja, inspire-se e dê um "up" na sua casa a tempo das festas de fim de ano!

Caso queira visitar esses espaços, a mostra de decoração fica em cartaz até 8 de dezembro, na Rua Baronesa de Sauipe, 382, em Salvador. Para outras informações, acesse:  www.casacor.com.br

Lustres clássicos

  • Xico Diniz/ Divulgação

    Em um estar com toque romântico

    Siga a proposta de Wesley Lemos e dê uma pitada de romantismo e classe para sua sala de estar. No espaço contemporâneo, decorado com a chaise de linhas retas e as poltronas giratórias em formas orgânicas, o arquiteto usou um lustre com acabamento dourado envelhecido. Para completar, as paredes foram pintadas em tom rosa pastel para criar um contraste com as demais cores do ambiente.

    Imagem: Xico Diniz/ Divulgação

  • Xico Diniz/ Divulgação

    Em uma copa moderninha

    Para a copa da Casa Cor Bahia, a designer de interiores Cátia Bacellar misturou elementos modernos e clássicos com equilíbrio e bom gosto. Sobre a mesa antiga em madeira, o lustre em cristal se destaca, mesmo que o restante da decoração seja chamativo: cadeiras estampadas, geladeira alaranjada e papel de parede provençal.

    Imagem: Xico Diniz/ Divulgação

  • Xico Diniz/ Divulgação

    Em uma sala requintada

    Nunca pensou que poderia combinar um lustre de cristal com seus móveis contemporâneos revestidos em couro? Pois você pode! Na proposta de Ana Paula Magalhães, o living ganhou ares sofisticados com essa mistura bem proporcionada que alia a força dos móveis ao tom clássico do lustre.

    Imagem: Xico Diniz/ Divulgação

  • Xico Diniz/ Divulgação

    Em uma suíte confortável

    Desenhado por Flávio Moura, o quarto tem peças modernas, a exemplo da cama, dos criados-mudos e da cabeceira com nicho decorativo. No entanto, essa composição contemporânea não impediu o arquiteto de inserir elementos decorativos clássicos, como o lustre de murano e a escultura dourada na parede. O resultado é um dormitório feminino com mix de estilos equilibrado.

    Imagem: Xico Diniz/ Divulgação

Topo