Últimas de Estilo de vida

Luxo no banheiro: veja cinco pias com formas esculturais e incomuns

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/ Falper

    Orgânica

    Criado pelo italiano Ludovico Lombardi para a marca Falper (www.falper.it), o lavatório de parede Wing é produzido com um composto detentor de elevada porcentagem de minerais naturais derivados da bauxita. A solidez do material e a sinuosidade da forma parecem simular um corpo tensionado pela gravidade.

    Imagem: Divulgação/ Falper

  • Divulgação/ Maison Valentina

    De ouro?

    Fabricada pela marca portuguesa de produtos luxuosos para banheiros Maison Valentina (www.maisonvalentina.net), a cuba em estilo coluna Eden tem formato inspirado no tronco de uma árvore. A peça parece ser feita de ouro, mas na verdade é fabricada em latão fundido e polido.

    Imagem: Divulgação/ Maison Valentina

  • Divulgação

    Sem respingos

    A pia Eaux Eaux, projetada pelo australiano Joel Roberts, tem cuba e torneira unidas em uma única peça. O formato possibilita a saída da água como uma onda no mar, sem respingos na bancada, de acordo com o designer que assina o lavatório.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação/ Maison Valentina

    Forma rochosa

    Com inspiração nas formações geológicas caracterizadas pela corrosão das rochas, o lavatório Lapiaz tem cuba e detalhes na base em latão polido. A peça é outro projeto da Maison Valentina (www.maisonvalentina.net), a marca portuguesa de produtos luxuosos para banheiros.

    Imagem: Divulgação/ Maison Valentina

  • Divulgação/ Kononenko Industrial Design

    Ruas de Londres

    A designer ucraniana Julia Kononenko (www.kononenkoid.com) desenhou a Water Map, uma pia em madeira com recortes baseados no mapa topográfico que segue o padrão das ruas do centro de Londres. Ao acionar a torneira, a água entra nos canais e sutilmente "viaja" para um dreno escondido na parte traseira da peça.

    Imagem: Divulgação/ Kononenko Industrial Design

Topo