Casa e decoração

Móveis de encaixe são fáceis de transportar e se adaptam a qualquer canto

Thalita Peres

Do UOL, em São Paulo

Os móveis com encaixe, muitas vezes, se adaptam ao espaço disponível e facilitam a vida do consumidor na hora do transporte. Parte das peças vencedoras da 20ª edição do Salão Design, realizada em Bento Gonçalves (RS), detém essa característica e se tornam práticas e versáteis para serem usadas em diversos cômodos da casa. Dê adeus aos “pregos” e invista nessas criações. 

  • Divulgação

    Vira e Mexe

    Criada pelos arquitetos Belo Lobo e Mariana Travassos, a estante Vira e Mexe é funcional. As prateleiras e nichos de madeira são apoiados em cremalheiras coloridas, que deixam a peça com aspecto contemporâneo e permitem diversos modos de compor o móvel, adaptando-o ao uso demandado e ao espaço disponível.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Entre e Passe

    A luminária de mesa Entre e Passe, assinada pelo designer André Diniz Ferri, surgiu de uma brincadeira de entrepassar peças que seriam descartadas na marcenaria. Além da madeira, compõem o objeto dois itens metálicos em aço inox ou cobre, e a iluminação LED é embutida.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Olívia

    Emílio de Mendonça assina a Banqueta Olivia: prática e colorida, a peça desmontável e de fácil encaixe pode ser levada a qualquer lugar. Suas pequenas dimensões facilitam o uso em diversos ambientes e o objeto ainda oferece espaço interno para armazenagem ou, até, um cantinho para o bichano.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Cúbica

    Os designers Federico Mujica e Carolina Arias Bianchi criaram a estante Cúbica, formada por cinco módulos independentes compostos de cubos de madeiras transpassados por prateleiras finas de metal. O móvel pode ser organizado de diversas formas e deve ser instalado em superfícies planas.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Robusta

    A cafeteira Robusta, criada pelo uruguaio Sebastián da Col Bértiz, foi premiada na Movelsul, a maior feira de mobiliário da América Latina - que tem lugar em Bento Gonçalves (RS) de 14 a 18 de março -, na categoria "Acessórios Domésticos". O objeto é feito de cerâmica e madeira e não precisa de filtro de papel ou pano para o café.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Wall Ride

    Chega de deixar o skate encostado em qualquer canto! A dupla Carolina Starke e Andrea Zanocchi é a responsável pela prateleira Wall Ride, em que a prancha com quatro rodas é o destaque. A peça feita de metal, serve também para destacar itens de decoração e acomodar objetos pessoais em ganchos ou no nicho.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Panapaná

    A madeira maciça serviu de inspiração para o designer Danilo de Souza Faria criar a mesa Panapaná. O produto, premiado na categoria "Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro", do Salão Design 2016, tem pés retráteis e pode ser transportado com facilidade pela corda, que - também - garante a estabilidade da peça quando aberta.

    Imagem: Divulgação

Topo