Casa e decoração

Portas e janelas super lindas roubam a cena nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

#instagram

  • Reprodução/ @thedoorproject

    @thedoorproject

    As portas são os destaques do "The Door Project". Com 26 mil seguidores, a ideia é mostrar aos internautas como são as entradas de casas, cabanas e prédios em 85 países. Neve, mar e plantações servem como pano de fundo para algumas das belas imagens.

    Imagem: Reprodução/ @thedoorproject

  • Reprodução/ @andrevicentegoncalves

    @andrevicentegoncalves

    Quem assina o projeto "Windons of The World" é o fotógrafo André Vicente Gonçalves. Com vistas clicadas em viagens pela Europa, o português mostra em detalhes as formas das janelas e suas particularidades. Na coleção, ainda são vistas padronagens de fachadas (muitas delas em cerâmica) e portas com estilos diversos. Se você se apaixonou pelo trabalho do artista, é possível comprar as imagens nas páginas dele nas redes sociais.

    Imagem: Reprodução/ @andrevicentegoncalves

  • Reprodução/ @portasejanelas

    @portasejanelas

    Com quase 3 mil fotos publicadas, o perfil "Portas e Janelas" é colaborativo e tem curadoria de uma brasileira. Os 4 mil seguidores podem viajar pelo mundo através das cores, texturas e acabamentos, mesmo sem sair da frente do computador: mas, mais que agrupar fotos bonitas, a coleção ajuda o internauta a ter ideias para a entrada da casa.

    Imagem: Reprodução/ @portasejanelas

  • Reprodução/ @sojanelas

    @sojanelas

    Criado em 2014, o perfil com moderação 100% nacional "Só Janelas" deixa explícito a que veio: reunir e divulgar as belas aberturas das construções. Em diferentes estilos, dá para fazer uma boa busca de referências nas quase 5 mil imagens e ainda curtir cliques com cachorros, gatos e até um tucano posando para a composição dos cliques.

    Imagem: Reprodução/ @sojanelas

  • Reprodução/ @doorswherever

    @doorswherever

    Portas com pegada rústica, batedores, portões e fechaduras antigas são as estrelas do perfil "Doors Wherever", com curadoria feita a partir da Catalunha, na Espanha. Construídas basicamente com madeira ou ferro, as entradas têm aquele ar antigo, como se estivéssemos lendo e imaginando um romance de época.

    Imagem: Reprodução/ @doorswherever

  • Reprodução/ @thebest_windowsdoors

    @thebest_windowsdoors

    Cores, cores e mais cores! O perfil "The Best - Windows Doors" reúne as portas e janelas mais "alegres" do mundo. Amarelo, rosa e azul são apenas alguns dos tons que dão aquele charme às ruas por onde passamos diariamente. A curadoria do perfil, com mais de 30 mil seguidores e 4 mil postagens, é brasileira.

    Imagem: Reprodução/ @thebest_windowsdoors

  • Reprodução/ @whatawindow

    @whatawindow

    Um pouco da história da arquitetura russa pode ser contada através das janelas fotografadas país afora. Com influências medieval, renascentista, mourisca e bizantina, as estruturas reunidas pelo perfil "What a Window" são carregadas de cor, adornos e personalidade. O defeito? Ter poucas imagens, menos de 60.

    Imagem: Reprodução/ @whatawindow

Topo