Últimas de Estilo de vida

Quarto com inspiração sertaneja tem rede e "árvore" iluminada

Esdras Guimarães/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Os elementos que compõem um ambiente podem despertar memórias afetivas, proporcionando maior aconchego a quem usufrui do cômodo. Com essa ideia em mente, a arquiteta Ana Virginia Furlani projetou para a Casa Cor Ceará um quarto com cores, texturas e peças inspiradas no sertão e no cotidiano do cearense.

A Suíte do Sertão pode ser visitada até 17 de novembro, na Av. Barão de Studart, 598, em Fortaleza. Para outras informações, acesse o site da mostra de decoração.

As referências ao sertão

  • Esdras Guimarães/ Divulgação

    As luzes da quermesse

    A cama fica no centro da Suíte do Sertão e no lugar da cabeceira, a arquiteta Ana Virginia Furlani desenhou uma "árvore" de madeira, onde foram penduradas as luminárias. Os fios na estrutura lembram as luzes que adornam as quermesses nas cidades do interior. O piso de cimento queimado em tom terracota e os vasos com margaridas completam o cenário sertanejo.

    Imagem: Esdras Guimarães/ Divulgação

  • Esdras Guimarães/ Divulgação

    Dormir à luz de velas

    Além das luminárias, a "árvore" também serve para pendurar a rede vermelha. Ao lado da cama, a peça pode ser usada nos momentos de leitura, para relaxar ou mesmo para dormir à luz das velas dispostas nas mesinhas laterais. Na área de estar (ao fundo), decorada com um grande vaso de cactos, as paredes caiadas em rosa receberam esquadrias de janelas e portas antigas.

    Imagem: Esdras Guimarães/ Divulgação

Topo