Últimas de Estilo de vida

Quebre a monotonia e invista em estampas em banheiros e lavabos

Rogério Maranhão/ Divulgação
Nos Banheiros Públicos, o painel estampado atrás dos espelhos remete aos bordados filé imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

Juliana Nakamura

Colaboração para o UOL, em São Paulo

Está cansado de banheiros e lavabos totalmente brancos, tediosos e sem qualquer personalidade? Que tal apostar em estampas? Elas podem aparecer em tecidos impermeabilizados, em painéis laminados e até em porcelanatos, como mostram estes quatro projetos exibidos na Casa Cor Alagoas.

A mostra de decoração fica em cartaz até 8 de dezembro, no Parque Shopping Maceió, na capital alagoana. Para mais informações, acesse o site www.casacor.com.br.

Esqueça o branquinho

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Animal print

    Ao projetar a Suíte da Moça, Ana Luíza Menezes e Fernanda Amaral buscaram uma atmosfera luxuosa, inspirada na estilista alagoana Vera Arruda. No banheiro, o tecido Acquablock® em estampa "animal print" chama atenção pelo padrão exuberante e por ser utilizado até no teto. O revestimento em fibras de algodão e poliéster deve ser impermeabilizado para suportar o uso em áreas molhadas.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Porcelanato geométrico

    Na suíte de 18 m², as arquitetas Jéssica Jucá e Luiza Vasconcelos criaram um clima intimista baseada em tons neutros. No banheiro, a dupla empregou em uma das paredes um porcelanato esmaltado (Eliane) com relevo tridimensional. Destacado pela iluminação embutida no teto, o padrão geométrico do acabamento confere sofisticação ao projeto.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Painel estampado

    Quando projetaram os Banheiros Públicos, Aniete Rocha, Fernanda Medeiros, Janete Barros e Margíria Mércia procuraram combinar elementos da cultura brasileira com um toque de requinte. No banheiro feminino, junto às cubas (Deca), foi instalado um painel de laminado decorativo (SCA). Indicado para áreas molhadas, o material recebeu estampa gravada a laser que remete aos bordados filé.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

  • Rogério Maranhão/ Divulgação

    Rosa chic

    Idealizado pela arquiteta Adriana Codá, esse lavabo foi pensado para um jovem casal. O papel de parede vinílico rosado e as molduras clássicas dos espelhos imprimem elegânia e personalidade ao espaço. A bancada e cuba brancas suavizam a estamparia na parede.

    Imagem: Rogério Maranhão/ Divulgação

Topo