Organização da casa

Vai morar só? Esses 10 itens vão salvar sua vida na hora do perrengue

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ih, acabou a luz!

    Quando acaba a energia é aquela correria para conseguir alguma luz. Não se esqueça de sempre ter na gaveta uma lanterna, com pilhas - óbvio, ou velas. Aliás, é sempre bom deixar pilhas extras em casa. Telefone e os controles remotos ainda funcionam por causa delas, portanto, não deixe de comprar unidades extra na próxima ida ao mercado.

    Imagem: Divulgação

  • Getty Images

    Fogo e foguinho

    Fósforos e isqueiros entram na lista de salvadores de quem mora sozinho. Faltou energia elétrica em casa e você precisa cozinhar? Seus problemas acabaram! Você já pode realizar a proeza de acender o fogão sem acionar o botão do aparelho e garantir aquele miojão. Ah, também não adianta deixar as velas preparadas se você não tem como botar fogo no pavio. 'Tava' pensando o quê? Em fazer um foguinho esfregando dois gravetos?

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    Subindo na vida

    Quando se mudar, não esqueça de que escadas com pelo menos três degraus são amigas. Melhor ainda se ela for de alumínio (levinha!) e tiver 5 ou 6 degrauzinhos. Essa maravilha da engenharia vai ajudar na hora de trocar aquela lâmpada queimada, a pintar a parede, pendurar quadros etc. Enfim: amor eterno, amor verdadeiro.

    Imagem: Divulgação

  • Divulgação

    Nada de ficar no escuro

    'Tá' com a escada a postos? Agora você já pode usar suas lâmpadas reserva sempre que tiver uma emergência: a luz do corredor queimou? Não vai poder se maquiar porque a lâmpada do banheiro está queimada? Sem problemas! Com uma unidade LED equivalente a 100 W você resolve a questão e nem vai precisar sair correndo até o mercadinho --desde que mantenha um par de lâmpadas na gaveta.

    Imagem: Divulgação

  • Getty Images

    Banho de água fria

    Imagina você cantando 'afinadinho' aquela música da Celine Dion no banho quente quando a resistência do chuveiro 'pá', queima. Depois de xingar muito, é hora de agir: se houver uma resistência na despensa você pode por a mão na massa (veja no "leia mais" como fazer) ou chamar o zelador! Do contrário, vai amargar alguns bons banhos gelados até ir ao mercado pra comprar uma. E a preguiça? Imagina no frio? Leia mais

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Força? Que nada!

    Abridor de latas são seu MELHORES amigos! Mesmo! Há vários modelos disponíveis no mercado, desde os mais tradicionais até os elétricos, que sequer força exigem de você. Vale a pena dar uma pesquisada e colocar na listinha de compras, afinal, muitas maravilhas culinárias do meio da madrugada dependem de um belo enlatado.

    Imagem: Getty Images

  • Divulgação

    Inspetor bugiganga

    Caixa de ferramenta básica quebra um galhão, acredite. Na hora de comprar ou montar a sua, verifique se ela contém: chaves de fenda, chaves philips, martelo, alicate universal, fita isolante, fita crepe, pregos, tesoura, parafusos e buchas de diversos tamanhos. Tá 'mirim' essa dica? No "leia mais" tem uma lista bem completa de itens, clica lá! Leia mais

    Imagem: Divulgação

  • Getty Images

    Pinos, pinos e mais pinos

    Adaptadores de tomadas são super bem-vindos no mundo atual: 'tá' lá seu Atari de estimação com o pino antigo? A TV nova não é compatível com a tomada da sua casa? Nada que um pininho intermediário não resolva. 'Tá' faltando tomada pra ligar o celular? Não esqueça de comprar um multiplicador de entradas, conhecido como T, T-extensão ou benjamim. Só tome cuidado, para não causar um incêndio... leia nossas dicas clicando aí no "leia mais" e veja como não sobrecarregar a rede. Leia mais

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Lubrifica que vai!

    Pode parecer um ato... hum... digamos... 'amador', mas acontece: ficar trancado dentro de casa porque a chave não quer girar na fechadura. Antes de virar a piada do zelador, que tal passar óleo de máquina (ou até de cozinha) na chave e tentar abrir novamente? Garantimos que funciona, mas atenção: não faça dessa saída um hábito: o uso constante do óleo pode 'aglomerar' com a poeira e outras impurezas e travar a chave de vez. Para a manutenção das engrenagens, use pó de grafite.

    Imagem: Getty Images

  • Getty Images

    Papel higiênico

    Antes que você vá aos comentários para xingar o 'estagiário' do UOL por ter acrescentado esse item à lista, pense em como é importante deixar um rolo de papel higiênico de reserva no armário do banheiro? Vai que... É aquele ditado: 'o seguro, morreu de velho'. Leia mais

    Imagem: Getty Images

Topo