Casa e decoração

Casa "trouxa" de Harry Potter, no subúrbio de Londres, está à venda

Reprodução/ Warner Bros
Casa usada como locação no 1º filme da saga "Harry Potter" está à venda por R$ 2 milhões imagem: Reprodução/ Warner Bros

A casa "trouxa" em que o personagem de Daniel Radcliffe viveu com os tios "Dursley" na saga "Harry Potter" está à venda na Inglaterra, por mais de 550 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 2 milhões (segundo cotação do dia 23.set.2016). 

Localizado no número 4 da Privet Drivet, uma rua de Surrey, no subúrbio de Londres, o imóvel tem três quartos, uma sala, uma cozinha, jardim e o famoso espaço sob as escadas onde Potter dormia. "Gostaríamos de colocar à venda sem mencionar o bruxo, mas uma vez que as pessoas ouviram a notícia, o interesse aumentou", contou Paul Bosanko, agente imobiliário.

A casa original aparece somente nas filmagens do primeiro filme da série, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Nos demais longas, o local foi reproduzido nos estúdios da Warner Bros. 

Karen Field, que mora em uma casa nas proximidades, afirmou que a residência ainda é uma atração turística para os amantes do personagem. Na época em que porém o primeiro filme estreou, porém, "todos os dias havia ônibus de turistas que paravam em frente à casa dos Dursleys".

Reprodução/YouTube
Casa dos 'tios de Potter', usada como locação no 1º longa, está à venda e faz parte de um conjunto arquitetônico imagem: Reprodução/YouTube




Topo