Decoração de ambientes

Saiba como utilizar o feng shui a seu favor nas festas de final de ano

Da Redação

Nesta época do ano, quando tudo parece estar no fim (ou no começo, dependendo do ponto de vista), há uma preocupação maior com a casa, as energias que entram e saem dela e em como renovar o ambiente para receber os amigos e a família.

Especialista dá dicas de feng shui para a casa

Muitas pessoas agarram-se às crenças e à magia que envolve todas essas festividades. O feng shui surge aí como uma forma de contribuir para esse bem-estar por possuir diagnósticos e soluções que visam resolver muitos problemas envolvendo a casa e as pessoas que moram nela.

A fundadora do Instituto Brasileiro de Feng Shui e autora do livro "Feng Shui - O Poder de Atrair a Prosperidade" Silvana Helena Occhialini acredita que arrumar a casa para o Natal ou Ano Novo é semelhante à preparação de uma pessoa para uma festa. "Você não toma banho, se arruma, se perfuma antes de ir a uma festa? Pois é, com a casa é mesma coisa: primeiro é preciso limpar, arrumar tudo e depois colocar a energia que você quer, seja flores ou o enfeite que você preferir", diz.

A consultora atenta para a organização e disposição dos mobiliários na residência para não deixar a energia parada. "O gostoso é entender que você deve deixar livres as passagens da casa para que a energia circule. O ideal é que sempre todas as pessoas estejam voltadas para a entrada principal daquele espaço se for possível", afirma Silvana.

Outro fato que preocupa muitos é a proteção da casa, não em relação a furtos e prejuízos, mas a energias negativas que pessoas de fora podem trazer para o lar. Segundo Silvana, o feng shui dispõe de várias técnicas para inibir ou diluir a influência dessas vibrações. "No feng shui tudo tem um porquê e quando você entende fica muito mais fácil realizar. Gosto muito de usar o sal grosso, que absorve as energias negativas. A turmalina preta grande também funciona muito bem na entrada do lar", acrescenta a consultora. Mas, para ela, o fato de desejar o bem para as pessoas e fazer uma meditação antes da festa já traz grandes benefícios para os moradores e a casa. "Você ganha em dobro com isso".

Garantir a alegria e a prosperidade da festa também faz parte dos pensamentos de quem recebe visitas para as festas de final de ano. Silvana dá uma dica que, segundo ela, é infalível para atrair boas energias e deixar os convidados esperançosos e felizes. "Os chineses costumam usar envelopes vermelhos em que eles colocam dinheiro para dar de presente aos convidados. Se você conseguir um símbolo chinês positivo para colocar no envelope, também é interessante. Escreva nele com letras douradas e coloque dentro alguma coisa que simbolize seu desejo de esperança para pessoas", ensina a consultora.

Topo