Casa e decoração

Exposição de Orquídeas terá 1200 plantas e aulas de cultivo gratuitas

Da Redação

Aproximadamente 1200 plantas estarão expostas na 82ª Exposição de Orquídeas, que acontece de 19 a 21 de março em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP), contará com a presença de cerca de 150 colecionadores e associações orquidófilas de diversos locais do país.

Durante os três dias de evento haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas. Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo diariamente em três horários.

Nesta edição da feira, realizada duas vezes ao ano (em março e setembro), uma comissão da American Orchid Society fará o julgamento e premiação das plantas em destaque, por meio de critérios internacionais. Serão analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.

Com a chegada do outono, o destaque será para as Miltônias e Cattleyas Labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como “rainha do nordeste”, a orquídea Cattleyas Labiata se destaca pelo seu perfume.

Serviço:
82ª Exposição de Orquídeas
Data: De 19 a 21 de março de 2010, das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3207-5703
Entrada: Gratuita
Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição antecipada)
 

Topo