Casa e decoração

Arquiteta brasileira Cristina Menezes vence concurso internacional de design

SILVANA MARIA ROSSO

Colaboração para o UOL

No último dia 26 de março, a arquiteta mineira Cristina Menezes recebeu em Palm Beach, Estados Unidos, o prêmio Kitchen Design Contest 2008/2009, categoria Internacional, América do Sul e Central. A premiação bianual é realizada desde 1993 pela Sub-Zero & Wolf, fabricante americana de equipamentos para refrigeração embutida e para cocção. Esta é a terceira edição que o Brasil ganha na categoria.

No total, 1.400 candidatos de todo o mundo, entre arquitetos e designers, inscreveram-se ao prêmio. Nessa categoria, dez inscrições foram realizadas, sendo nove do Brasil e uma do Panamá. O júri de sete pessoas, formado por profissionais do design e formadores de opinião dos Estados Unidos e Canadá, elegeu os melhores trabalhos, considerando entre os itens irreverência, criatividade e harmonia. Nas categorias Internacional Ásia Pacífico, o ganhador foi o arquiteto filipino Jose Eduardo Calma, e Internacional Europa, o designer italiano, estabelecido na Inglaterra, Paolo Marazzi.

A garagem multiúso assinada pela arquiteta mineira apresentada na edição 2009 da Casa Cor Minas concorreu ao prêmio por indicação da Iesa, importadora da Sub-Zero & Wolf no Brasil. O espaço continha infra-estrutura para o lazer dos moradores, tais como área para pequenas reuniões, festas, degustações, jogos eletrônicos, internet etc. Para atender as particularidades do ambiente, Cristina Menezes optou por mobiliários realizados sob medida e por eletrodomésticos que aliassem qualidade, tecnologia avançada e design arrojado e moderno, escolhendo assim os Cooktop Vitrocerâmico Elétrico 36”, Coifa Retrátil 36” e Gaveta Refrigerada da Sub-Zero & Wolf para equipar o local.

Topo