Casa e decoração

Mostra de decoração traz 30 ambientes para inspirar visitantes

Da Redação

Começa nesta segunda-feira (3) a 19ª Mostra Artefacto em São Paulo. O evento promovido anualmente pela loja homônima de decoração traz 30 ambientes montados por profissionais da área que servem como inspiração para os visitantes. Além disso, as peças em exibição podem ser compradas no próprio local.

Nesta edição, constam entre os veteranos da mostra profissionais como Roberto Migotto, que assina a vitrine da exposição; Ana Maria Vieira Santos, responsável pelo lounge; Toninho Noronha, com o ambiente conjugado de living e jantar e Débora Aguiar, também com uma proposta para o lounge. Outros participam pela primeira vez - caso de Felipe Diniz, que cuida do apartamento para jovem solteiro.

Na visão da loja, muitos ambientes servem como referência e indicam novas tendências, como as peças de mobiliário com acabamento de alto brilho e a volta de uma atmosfera mais aconchegante que privilegia o conforto e se contrapõe ao formalismo clean, que perdurou nos últimos anos.

O evento ocupará três andares da Artefacto, além do jardim, que foi entregue ao paisagista Gilberto Elkis. No primeiro andar, Adriana Fernandes Bijarra assina o projeto da sala de leitura e Maithiá Guedes assina o projeto do hall e dos banheiros. Fernando Piva oferece a opção conjugada do living com jantar, enquanto Shenia Nogueira e Paula Almeida mostram sua proposta de living

Ricardo Scheibel e Roberto Cimino dão outra opção para o espaço destinado ao jantar, como é o caso também de Consuelo Jorge. No mesmo andar estão ainda a sala de almoço, de Patrícia Penna; os livings de Cilene Lupi e de Fábio Morozini; o espaço multiuso, projetado pela dupla Paulo Marcelo e Eurico Guedes; e o escritório/hóspede (ambiente único), projetado por Silvana Curi e Flávia Yazbek.

Patrícia Anastassiadis assina o espaço multiuso do segundo andar; Márcia Lazzuri e Mariana Lazzuri Romano, o espaço gourmet e Márcia Brunello, o home office. No mesmo andar ficam também os espaços projetados por Chris Hamoui (family room); Leila Barakat (living); Graciela Piñero (jantar) e Maria José Baptistella (hall/banheiros).

No terceiro andar da mostra, além do lounge, Débora Aguiar apresenta sua proposta para o loft e hall. No mesmo andar, os seis dormitórios da mostra têm assinatura de Sandra Vicentini, Marcelo Mujalli, Sidney Quintela, Gerson Dutra e Ana Lucia Salama, Milene Nowick e Joyce Altschuler, além de Doroti Riotto.

Serviço
19ª Mostra Artefacto
Data: Início em 3 de maio de 2010 (a mostra tem duração de 11 meses)
Local: Rua Haddock Lobo, 1405, Jardins, São Paulo (SP)
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (11) 3087-7000 www.artefacto.com

Topo