Casa e decoração

Hotel em Brasília projetado por Niemeyer abre concurso para profissionais reformarem suíte

DULCE ROSELL

Da Redação

Dentre as diversas construções projetadas por Oscar Niemeyer na época do nascimento da capital brasileira, há o Brasília Palace Hotel, o primeiro hotel da cidade construído para abrigar as autoridades e ilustres profissionais que iniciavam a construção da capital federal.

Agora, mais de 50 anos após a sua inaguração, a direção do hotel promove o "1º Concurso de Design de Interiores Brasília Palace". Na competição, profissionais poderão decorar uma suíte do hotel, seguindo os moldes dos traços de Niemeyer. A fase de pré-inscrição, ou seja, apenas o preenchimento da ficha via internet, termina dia 14/05/2010.

De acordo com a organizadora do concurso, a empresa Manhattan Hotéis e Turismo, dona do Palace, o objetivo é promover e incentivar novos talentos da área de arquitetura. Para ganhar, o profissional - decorador, designer ou arquiteto, com registro profissional em conselho de classe, residente em território nacional -, deve apresentar um projeto para transformar dois apartamentos em uma suíte com área de 75,9 m².

O plano geral de construção pode prever a demolição de paredes e combinações de espaço, desde que haja viabilidade técnica. Caso necessário os participantes poderão enviar perguntas técnicas ao comitê organizador por meio do “fale conosco” na página do concurso.

O orçamento estipulado para a execução da obra é de R$ 30.000 e deve abranger todas as etapas da execução, além de incluir itens como mão-de-obra, material e peças de decoração. Os participantes poderão buscar patrocinadores de modo a ampliar seus recursos. A execução da obra acontecerá entre os meses de setembro e dezembro de 2010. O trabalho selecionado, além de dar visibilidade ao vencedor, ganhará o prêmio de R$ 8 mil.

Serviço
"1º Concurso de Design de Interiores Brasília Palace"

Pré-inscrição: até 14/05/2010, no site do hotel
Regulamento e inscrições: (61) 3306-9100 ou www.plazabrasilia.com.br

Topo