Casa e decoração

Mostra reúne 48 ícones do design brasileiro

Da Redação

Nesta terça-feira (6), é lançada em São Paulo a mostra “Design Brasil – 101 Anos de História” , que reúne 48 peças ícones da história do design nacional, com curadoria do arquiteto e jornalista Pedro Ariel Santana.

A proposta da mostra é exibir desde criações da época em que o design brasileiro rompeu suas referências coloniais -com a criação da marcenaria de Celso Martinez Carrera em 1909- até peças que deram visibilidade internacional ao país na década de 1990. Montada no Museu da Casa Brasiliera, a exposição pode ser visitada a partir de quarta-feira (7).

A abertura da mostra começa com o lançamento do livro homônimo escrito por Pedro Ariel Santana, um lançamento da revista Casa Cláudia, que traz o perfil de 83 profissionais e informações detalhadas de 500 peças criadas por brasileiros.

Os visitantes poderão ver móveis como a cadeira Anel, de Ricardo Fasanello; a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues (a primeira premiada internacionalmente) e objetos decorativos como o vaso O Beijo, de Mario Seguso. A ideia do autor é mostrar a história do design no país e refletir sobre o conceito de morar no último século.

Serviço

Mostra “Design Brasil – 101 anos de história”
Data: De 7 de julho a 8 de agosto de 2010
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jd. Paulistano, São Paulo (SP)
Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00 – Gratuito aos domingos e feriados
Informações: (11) 3032-3727
 

Topo