Casa e decoração

Mostra em BH transforma materiais reciclados em decoração

Gustavo Xavier/Divulgação
Sala de TV projetada por Paola Corteletti e Natalia Botelho. Parede sobre o sofá é revestida com cabos de vassoura para dar conforto acústico ao ambiente imagem: Gustavo Xavier/Divulgação

Da Redação

Inaugurada na terça-feira (17), a edição 2010 da Morar Mais por Menos Belo Horizonte (MG) abre para o público nesta quarta (18), na antiga Maternidade Hilda Brandão, onde a mostra está montada.

Mais de 100 profissionais transformaram as alas do hospital em ambientes decorados seguindo dois conceitos, o de decorar gastando pouco e o de utilizar materiais de baixo impacto ambiental (inclusive reciclados).

Os arquitetos e decoradores que montaram a exposição usaram madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos, como aqueles que, originalmente, tinham outras utilidades e foram reaproveitados.

Vergalhões de aço para a construção civil, por exemplo, serviram como base de uma mesa de jantar; canos de PVC se transformaram em uma luminária; cabos de vassoura cortados revestiram uma parede para dar mais conforto acústico a uma sala.

A Morar Mais por Menos acontece em várias cidades do Brasil. As próximas que recebem a mostra são Recife (17 de setembro), Curitiba (27 de outubro) e Salvador (em setembro, mas ainda sem dia definido). Brasília e Rio de Janeiro estão com a mostra montada e permanecem abertas até 29 de agosto e 19 de setembro, respectivamente.

Serviço
Morar Mais por Menos Belo Horizonte
Quando:
de 18 de agosto a 3 de outubro de 2010
Onde: Rua Álvaro Maciel, s/n, Santa Efigência, Belo Horizonte (MG)
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, das 13h às 22h; domingos, das 13h às 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: www.morarmais.com.br

Topo