Casa e decoração

Feira de decoração e produtos para a casa em Paris reúne sete eventos

Francis Amiand / Divulgação
Acesso para a Maison & Objet Paris, feira que aconteceu na capital francesa entre os dias 3 e 7 de setembro e contou com mais de 3 mil expositores em 140 mil m² imagem: Francis Amiand / Divulgação

Da Redação

Entre 3 e 7 de setembro, aconteceu na capital francesa a edição de 2010 da Maison & Objet Paris, feira dedicada a produtos para decoração e manutenção da casa. O evento contou com exatos 3.039 expositores, muitos estrangeiros, e foi realizado nas instalações do Nord Villepinte, complexo de feiras e eventos de Paris.

A Maison & Objet se compõe de sete mostras. Além da própria Maison & Objet há Cenas de Interiores, Now! design à vivre, Projets, Museus, Indoor-Outdoor e Meuble Paris. Cada uma dessas exposições tem uma filosofia própria na forma de selecionar e apresentar seus produtos. Cenas de interiores, por exemplo, tem ambientações requintadas montadas com o estado da arte em mobiliário e acabamentos; Now! design à vivre é sobre tendências e as respostas para as novas formas de viver e de morar; Projets relaciona o avanço tecnológico ao design. Em Museus o visitante encontra uma mostra com o que há de cultural para levar para casa, como réplicas de obras arquitetônicas, reprodução de arte, ou até objetos como um esqueleto articulado de dinossauro para divertir e educar as crianças.

Em um rápido resumo da enorme variedade do que estava exposto nesses cinco dias, pode-se dizer que as pessoas procuram tornar suas casas mais bem-humoradas, sem abrir mão da beleza. Veja o álbum com uma pequena seleção de objetos da mostra preparado pela reportagem de UOL Casa e Imóveis.

Topo