Casa e decoração

Exposição mostra a história e a evolução dos eletrodomésticos

Guga Marques/Divulgação
Ambiente da exposição "Na Tomada - Revolução, Conforto e Evolução", aberta até 30/4/2011, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), em Porto Alegre (RS) imagem: Guga Marques/Divulgação

Da Redação

Para contar a história dos eletrodomésticos, está aberta a exposição "Na Tomada – Revolução, Conforto e Evolução", no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado em Porto Alegre (RS). A mostra, com entrada gratuita, reúne mais de 50 aparelhos das décadas de 1950, 1960 e 1970.

A exposição foi organizada com doações do acervo da arquiteta Enilda Ribeiro, falecida em abril de 2010, além de peças pertencentes ao Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul (MERGS) -que também funciona no prédio- e, também, objetos cedidos por pessoas que frequentam o CCCEV.
 

Para a mostra, o desenhista Sandro Ka criou cenários decorados, instalados no hall de entrada do prédio e nas salas do segundo andar. Quem for à mostra poderá ver peças como  televisor, ventilador, liquidificador, chuveiro e outros. Verá, também, painéis que descrevem o surgimento dos aparelhos e uma galeria com 20 anúncios desse tipo de produto publicados na época.
 
Serviço
"Na Tomada – Revolução, Conforto e Evolução"
Onde:
Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Endereço: Rua dos Andradas, 1223, Centro, Porto Alegre (RS)
Funcionamento: de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábados, das 11 às 18 horas.
Quando: até 30 de abril de 2011
Entrada: gratuita

Topo