Casa e decoração

Repleto de fotos, livro reúne ambientes decorados por Sueli Adorni

VLADIMIR MALUF

Da Redação

 

 

Veja fotos reunidas no livro "Sueli Adorni - Ambientes"
Veja Álbum de fotos

Para publicar seu segundo livro, a arquiteta e designer de interiores Sueli Adorni selecionou dezenas de fotos de seus projetos, realizados em quase 30 anos de carreira. “Sueli Adorni – Ambientes” (Editora Principis) tem 295 páginas, quase todas ocupadas por fotos –sem contar as últimas, que mencionam os envolvidos no lançamento, chegando às 303.

Organizado por ambientes, o livro começa com um capítulo dedicado às “Áreas de Entrada”, seguido por “Escadas”, “Salas de Estar”, “Salas de Jantar” e outros 15 tipos de ambientes. Estão incluídos todos os cômodos residenciais, áreas externas e até lojas que a arquiteta projetou. Cada capítulo é aberto por um resumo de conceitos sobre a criação de cada um desses espaços.

O prefácio é assinado por Jorge Paulinetti. Os textos, de Adriana Calabró, são poucos e breves. Há apenas uma apresentação sobre Sueli, que conta um pouco da carreira da premiada arquiteta. Depois disso, só há leitura nas páginas que dividem as seleções de ambientes (sempre em duas versões: em português e em inglês).

Na apresentação, o subtítulo “Ambientes que Falam” mostra que a intenção de Sueli Adorni era mesmo dar prioridade às imagens. O texto explica que “o objetivo [do livro] é que os observadores possam ter um leque de referências como ponto de partida para suas próprias soluções”.

Serviço
“Sueli Adorni – Ambientes”
Editora: Principis
Acabamento: capa dura
Dimensões: 23 cm  (largura) por 31,5 cm (altura)
Páginas: 295
Preço: R$ 89,90

Topo