Casa e decoração

Mostra em São Paulo reúne as novidades em produtos para cozinhas e banheiros

Divulgação
Chuveiro da linha Starck Shower Collection, da Axor, marca da alemã Hansgrohe, desenhada pelo designer francês Philippe Starck e apresentada na feira Kitchen and Bath, em São Paulo imagem: Divulgação

DANIELA VENERANDO

Colaboração para o UOL

Terminou neste sábado a 6a edição da Kitchen &Bath, que reuniu 60 marcas de produtos para cozinhas no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Os organizadores estimam que cerca de 15 mil visitantes, entre engenheiros, arquitetos, decoradores e demais  profissionais do segmento tenham conhecido as novidades em tecnologia e design aplicados a metais e louças sanitárias, acessórios e acabamentos, além das tendências para projetos desses ambientes.

Nesta edição, confirmando o interesse que a atual economia brasileira e nosso potencial mercado consumidor desperta nas empresas estrangeiras, importantes fabricantes do segmento de luxo estiveram pela primeira vez na Kitchen and Bath. Uma delas é a alemã Hansgrohe, dona das marcas Axor e Pharo, que trouxe para o evento sua coleção Starck Shower de metais desenhados pelo festejado designer francês Philippe Starck. As norte-americanas Toto, com mais de 90 anos de mercado, e a Delta Faucet vieram com suas inovações tecnológicas e múltiplas opções de acabamentos.

Diretamente ligadas ao consumo de água, as empresas do segmento, de forma geral, anunciam suas façanhas no desenvolvimento de produtos economizadores, "sustentáveis", seja no desempenho, seja no processo de produção.

A reportagem de UOL Casa e Imóveis acompanhou a 6ª Kitchen & Bath e selecionou alguns dos principais destaques do evento, que podem ser vistos no álbum de fotos.

Topo