Casa e decoração

Flores para o Dia dos Namorados? Veja como presentear homens e mulheres

Flávio Florido/UOL
Rosas vermelhas da designer de flores Flávia Rocco, sugestão para o Dia dos Namorados imagem: Flávio Florido/UOL

DAIANA DALFITO

Da Redação

- "Dia dos Namorados, ai! Que dúvida quanto ao presente deste ano!"

Se você não sabe ainda qual agrado comprar para o seu amor (ou para conquistar seu pretendente) que tal investir no mais tradicional presente da data? Flores. Essas pequenas belezas naturais dizem muito e são uma boa escolha para homens e mulheres.

A arquiteta Suzana Galvão Ceridono aconselha para os homens, qualquer que seja a idade ou a fase do relacionamento, o envio de coisas práticas. "Flores e folhagens plantadas, orquídeas, bonsais ou mesmo flores cortadas e arrumadas em maços mais retos. Enfim, opções que dão menos trabalho", exemplifica.

"Não mande arranjos campestres e românticos para homens, assim como é proibido mandar rosas vermelhas para uma mulher que não é sua. A rosa vermelha é uma flor absolutamente ligada à declaração de amor", diz Ceridono.

Se para homens o cuidado em escolher é essencial, para presentear as mulheres é preciso "apenas" pensar com carinho. "O eterno e o clássico é a rosa vermelha. Pode ser um vaso, uma cesta, um coração. Vermelho lembra o amor, a paixão", enfatiza o arquiteto e florista Vic Meirelles.

O florista ainda dá algumas dicas para quem já investiu em rosas e quer inovar: "tulipas vermelhas são intensas e há uma florzinha que se chama 'gloriosa', muito delicada, mas que diz 'você é gloriooosa'", garante Meirelles.

Outra boa aposta são as flores que têm significado sentimental para o casal. "Preste atenção ao histórico do casal, flores remetem a situações e sentimentos, nem sempre a flor tradicional é a que você deve mandar", aponta Ceridono.

Qualquer que seja a escolha, escreva um cartão, mesmo que com uma frase simples (e intensa) como "eu te amo". O coração dela (ou dele) certamente vai bater mais forte.

A reportagem preparou algumas dicas para te ajudar a escolher, veja abaixo!

Topo