Casa e decoração

Maison et Objet, feira de decoração parisiense, lança a Paris Design Week

Filloux&Filloux / Divulgação
Bianual, a segunda edição de 2011 da Maison et Objet Paris aconteceu entre os dias 9 e 13
de setembro na capital francesa. A feira cobre todo o espectro de decoração e interiores imagem: Filloux&Filloux / Divulgação

Da redação

Organizada duas vezes por ano, a feira Maison et Objet é um dos maiores eventos europeus dedicados à decoração. Fechada para o público, ocupa as instalações do Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre, em Paris e reúne expositores de móveis, acessórios e complementos decorativos para a casa, atendendo variadas necessidades e estilos.

A primeira edição da feira em 2011 aconteceu entre os dias 21 e 25 de janeiro e contou com 85 mil visitantes. Nesta segunda edição, a mostra contou com o lançamento da Paris Design Week, que acontece de 12  a 18 de setembro, e prolonga as possibilidades de negócios e troca de ideias entre designers e a cadeia industrial.

Além da grande feira, a Maison et Objet conta com seis mostras: Scènes d'intérieur traz a "alta costura" da decoração; MaisonEtObjet Projets é uma mostra de soluções técnicas; Craft é o espaço para exposição de artesanato. A divisão chamada Musées foca na interseção entre cultura e decoração. Há ainda a área de Outdoor_Indoor, com mobiliário para áreas externas. Por fim, em now! design à vivre reúne os nomes mais inovadores do design europeu, especialmente o frances. Foi nessa área que o UOL Casa e Imóveis concentrou a pesquisa das novidades, apresentadas no álbum acima.

A Maison et Objet é organizada é organizada pela SAFI -Salons Francais Et Internationaux com o Ateliers d'art de France. A SAFI é subsidiária da Reed Exhibitions, que no Brasil organiza, entre outras, a feira de construção Feicon - Batimat em joint venture com a Alcantara Machado.

Topo