Decoração de ambientes

Ambiente da Casa Cor SP é construído com caixas de papelão e carcaças de geladeira

Divulgação
O papelão usado por Calazans ganhou cores Pantone e as geladeiras estruturam os bancos e sofás imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

Uma casa "muito engraçada" e bem sustentável é a proposta do arquiteto Gustavo Calazans para a 26ª Casa Cor SP. O espaço “por uma vida + colorida for you”, com 64 m², levou 400 caixas de papelão, além de gabinetes de geladeira em sua estruturação. Ambos, teriam como destino o lixo.

  • Divulgação

    Ambiente criado por Gustavo Calazans, na casa Cor SP, é estruturado com papelão e geladeiras

Longe da coloração padrão das caixas, o “craft”, o papelão que recobre o forro recebeu seis diferentes matizes da escala Pantone. Por sua vez, as carcaças de geladeiras se transformaram em sofás e bancos ou foram transfigurados em “telas” para a arte de um grupo de grafiteiros.

Decoração democrática

Com o intuito de democratizar a arquitetura de interiores, Calazans ainda opta por ambientar seu espaço com almofadas, luminárias, cortinas e tapetes que oferecem soluções simples e de baixo custo.

 A inspiração para a casa reciclada não surgiu de muito longe, foi o próprio lixo gerado pela mostra que motivou o arquiteto. Calazans por duas vezes ganhou o Prêmio Planeta Casa - que contempla projetos sustentáveis - em 2005 e 2011. Ao todo, no currículo, o profissional conta 250 projetos.

Serviço - 26ª Casa Cor São Paulo
Quando: de 29 de maio a 22 de julho de 2012
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.173
Ingressos: R$ 45 (em média)
Informações: www.casacor.com.br

Topo