Decoração de ambientes

Casa com jatobá no banheiro e praça "Gisele Bündchen" estão entre os 10 mais da Casa Cor

Flávio Florido/ UOL
Casa do Jatobá, de Debora Aguiar, tem árvore no banheiro e é uma das vencedoras do Prêmio Casa Cor imagem: Flávio Florido/ UOL

Do UOL, em São Paulo

Todo ano a casa Cor SP premia os projetos que mais se destacaram em suas duas grandes subdivisões: a Casa, em si, e o Hotel. Nesta edição, não foi diferente. Foram dez ambientes contemplados em oito categorias. Os mais de 90 espaços disputam a honraria atribuída por um júri que conta com arquitetos, empresários, jornalistas e publicitários.

Qual ambiente premiado na Casa Cor SP é o seu favorito?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Brunete Fraccaroli, veterana na premiação, foi novamente escolhida entre os 10 mais com seu “Living Sabrina Sato”. Este ano, o reconhecimento veio como “Projeto Mais Original”; em 2011 a “Casa Container” da arquiteta foi eleita como a “Mais Sustentável”, título conquistado pela Adega de Adriana Noya, na 26ª edição da mostra paulistana. Por sua vez, o prêmio “Casa Cor” ficou com a arquiteta Débora Aguiar e sua Casa Jatobá.

O arquiteto Léo Shehtman, teve seu inusitado “Loft Bolha”, escolhido como o projeto mais ousado de 2012. Enquanto o título de “Melhor Paisagismo” foi dividido entre o Jardim Secreto – de Ricardo Pessuto – e a Praça Casa Cor, que homenageia a modelo Gisele Bündchen, pensada pelos irmãos Eduardo e Beatriz Fernandez Mera. A dobradinha também ocorreu na categoria Melhor Projeto Comercial, partilhada por Ricardo Rossi, com o Restaurante Brasileiro, e Mathiá Guedes e sua Boulangerie.

Além dos oito prêmios principais. A Casa Cor homenageia os profissionais que cumpriram com maior eficiência os prazos, foram bem resolvidos na montagem de seus ambientes e organizados quanto à logística e execução. Nove espaços receberam menções, três em cada um dos quesitos.

Qual ambiente premiado na Casa Cor SP é o seu favorito?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Confira os ambientes vencedores nas oito categorias:

Sustentável: Adega, de Adriana Noya
Original: Living Sabrina Sato, criado por Brunete Fraccaroli
Ousado: Loft Bolha, desenvolvido por Léo Shehtman
Projeto de Uso Público: Lobby do Banheiro Social, assinado por Maria Claudia Mastrangello e Priscila Saraiva
Comercial: Restaurante Brasileiro, de Ricardo Rossi, e Boulangerie, de Mathiá Guedes
Paisagismo: Praça Casa Cor, assinada por Eduardo e Beatriz Fernandez Mera, e Jardim Secreto, projetado por Ricardo Pessuto
Projeto Casa Cor: Casa do Jatobá, criada por Debora Aguiar
Projeto Casa Hotel: Duplex, desenhado por Carlos Rossi

Topo