Casa e decoração

Sustentabilidade dá tom do 5º prêmio "O Melhor da Arquitetura"

Divulgação
Vencedor da Categoria Residencial - Praia, do prêmio "O Melhor da Arquitetura": "Casa da Embaúba", projeto do escritório Cambucá Arquitetura e Urbanismo imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A 5ª edição do prêmio "O Melhor da Arquitetura" elegeu 24 projetos como as melhores arquiteturas de 2012 na noite desta terça-feira (30), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Abrangente, a premiação tem categorias que vão do traçado urbanístico à reforma de apartamento e, de maneira geral, foi regida por aspectos que levaram em conta soluções sustentáveis, sociais e inventivas quanto às adversidades do terreno  ou respeito à paisagem.

Criado em 2008, o prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções ecorresponsáveis e os aspectos técnicos e estéticos das obras. Em 2012, foram inscritos 498 projetos. Depois de uma seleção pela redação da revista "Arquitetura e Construção", da Edirora Abril, 74 finalistas foram indicados para a votação pública via internet. Entre 6 de agosto e 17 de setembro 56 mil votos foram registrados. Veja, no álbum abaixo, os vencedores.

Topo